Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

100%, 10 gols feitos e nenhum sofrido: Verdão aprova viagem e novo estilo

Palmeiras venceu os três amistosos disputados na América Central, e Roger comemorou o trabalho feito durante a intertemporada. Time com três meias teve boa atuação domingo

Gustavo Scarpa e Lucas Lima comemoram na vitória do Palmeiras, domingo (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras encerrou sua intertemporada na América Central com 100% de aproveitamento. Foram três jogos e três vitórias no Panamá e Costa Rica, com dez gols marcados, nenhum sofrido e testes táticos. Segundo Roger Machado, o período em viagem foi ótimo para o segundo semestre.

- O que queremos é deixar o time ativo na parte técnica e tática e ter o acréscimo de parte física. Principalmente no Panamá, como o clima é de chuva de verão nesta parte do ano, pegamos campos bem pesados e isto ajuda muito na questão da preparação, porque precisa fazer mais força. Foi muito bom, 100% positivo. Vai surtir efeito no segundo semestre que teremos - disse.

Os jogos do Verdão foram: vitória por 2 a 0 sobre o Club Deportivo Árabe Unido, do Panamá, outra vitória por 2 a 0 sobre o Independiente Medellín, da Colômbia, e os 6 a 0 em cima da Liga Alajuelense, da Costa Rica. O treinador minimizou as críticas quanto ao nível dos adversários.

- Olham com desconfiança a vinda para a América Central, países sem tanta tradição no futebol e entendem que o amistoso ou tem um baixo nível de exigência ou tem um desinteresse de quem está fazendo. Óbvio que isto não acontece de forma nenhuma. Já temos o nível de competitividade dos 40 jogos da temporada competindo em alto nível - acrescentou.

Dos três confrontos, a goleada foi naturalmente a que deixou melhor impressão. Com a escalação que será usada de base para o clássico contra o Santos, dia 19 de julho, o Palmeiras contou com a boa movimentação de Hyoran, Lucas Lima e Gustavo Scarpa para construir o placar.

Com o trio, o estilo do time muda, pois troca a velocidade de Dudu, suspenso na próxima rodada e alvo do futebol chinês, e Keno, já vendido, pela criação. Willian completa o ataque mais móvel, pois Borja se recupera de uma artroscopia no joelho direito e só voltará em agosto.

- Dos três jogos, este (de domingo) foi o que estivemos mais soltos, por já assimilar a carga intensa de trabalho que temos tido. Foi um jogo em que transformamos de uma certa ele simplificado, porque no começo impusemos um ritmo forte e os gols surgiram da qualidade, da mecânica criada aqui, com bastante flutuação criada pelos nossos três meias no campo - completou.

A delegação chega ao Brasil nesta segunda-feira e encerra a preparação para o restante da temporada na Academia de Futebol. Para o clássico, Jailson, Luan e Moisés também estão fora por suspensão.