Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volta da Espanha: Yates chega em 2º e põe a mão na taça

A antepenúltima etapa teve Thibau Pinot em primeiro, mas o grande vencedor foi Simon Yates. O líder entrou com 25s de frente para o vice Valverde e terminou em segundo, viu o rival chegar lá atrás e abre 1m38s

Yates chegou atrás apenas de Pinotna etapa de ontem e abriu frente para Valverde (Foto: Divulgação/La Vuelta)
Escrito por

Simon Yates, da Mitchelton, praticamente assegurou o título da Volta da Espanha-2018. Na etapa desta sexta-feira, a 19 e antepenúltima – Lelida-Andorra de 154km em montanha – o britânico terminou em segundo lugar. Com isso, conseguiu retirar seis segundos de seu tempo na classificação (bônus pela vice-liderança) e chegou 1m07s na frente do segundo colocado, Alejandro Valverde, espanhol da Movistar.

Assim, a diferença entre os dois ponteiros, que no começo da etapa era de apertado 25s, passou para 1m37s. Como resta a duríssia etapa de montanha de hoje e amanhã rolará uma etapa plana na qual todos os ciclistas chegarão em Madri no mesmo pelotão e com o mesmo tempo, tudo indica que Yates, pela primeira vez na carreira, ganhará uma das três grandes provas do ciclismo (Giro da Itália, Tour de France e Volta da Espanha).

O vencedor
O vencedor da etapa foi o francês Thibau Pinot, da FDJ, com o tempo de 3h42min05, 11s à frente de Pinot. O holandês Steven Kruijswijk chegou em terceiro, enquanto Valverde foi apenas o oitavo.

A decepção
A decepção foi, mais uma vez, Nairo Quintana. O principal escalador do pelotão dos líderes e que caiu de quarto para sexto na classificação tinha chance de voltar à brigar pelo título na dura etapa de hoje. Porém, sua bicicleta furou o pneu quando restavam 3km para o fim, o colombiano teve de trocá-la e terminou apenas em décimo.

No sábado, a etapa mais dura
O sábado é o dia da penúltima etapa, bastante esperada, pois é a mais dura da La Vuelta: conta com seis montanhas de dificuldades variadas entre 1 e 3, largada em Andorra estilo Formula 1, num grid, e chegada 97km, em Coll de la Gallina, no alto do morro.