Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei de Praia: Duplas brasileiras se despedem da disputa na China

Representantes do Brasil pararam nas oitavas de final do Mundial Sub-19

Zuliani e Pisco em ação contra os tailandeses (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

As duplas brasileiras se despediram da disputa do Campeonato Mundial sub-19 de vôlei de praia, nesta sexta-feira em Nanquim, na China. Gabriel Zuliani/ Gabriel Pisco e Thamela/Anne Karolayne fizeram campanhas semelhantes e se despediram da competição, na fase de oitavas de final.

No torneio masculino, Zuliani e Pisco começaram o dia com vitória na repescagem sobre uma dupla da casa, Jiang e Yuan, por 2 sets a 0. Mais tarde, a dupla brasileira não conseguiu repetir o bom desempenho da partida anterior e acabaram superados por Phichakon/Phampong (TAI), também por 2 sets a 0.

Entre as meninas, Thamela e Anne Karolayne enfrentaram Villar/Churin (ARG) na repescagem e conseguiram vencer por 2 sets a 1. Na fase seguinte as adversárias foram as holandesas Raisa Schoon e Emi van Driel, que acabaram levando a melhor sobre as brasileiras por 2 sets a 0.

Ao longo da história da competição o Brasil conquistou sete medalhas de ouro (quatro no feminino e três no masculino). O primeiro título foi no Mundial, na Grécia, em 2002, quando a competição ainda era Sub-18. Ian Borges e Pedro Solberg foram os vencedores. Em 2005, na França, Carol Aragão e Bárbara Seixas conquistaram o outro título mundial.

O Brasil não conseguiu repetir as boas atuações das últimas edições do Mundial. Em 2013, Duda e Tainá levaram o troféu em Portugal. No ano seguinte, novamente Duda, desta vez ao lado de Andressa, ficou com o ouro, assim como Arthur Lanci/George, fazendo a dobradinha também em Portugal. Na última edição, em Larnaka, no Chipre, em 2016, as duplas brasileiras também chegaram ao topo do pódio. No feminino Victória/Duda levaram o ouro, enquanto Renato/Rafael venceram no masculino.