Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei de Praia: Brasil chega com dez duplas na chave principal em Fort Lauderdale

As três parcerias que disputaram a fase de qualificação passaram para a competição principal

Saymon e Álvaro avançam para a próxima fase da primeira etapa do Circuito Mundial (Divulgação/FIVB)
Escrito por

A primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2017, o Major de Fort Lauderdale (EUA), começou na última terça-feira, com a disputa da fase de qualificação, e a participação de três duplas brasileiras. Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), no masculino, e Josi/Lili (SC/ES) e Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), entre as mulheres, venceram os respectivos jogos e garantiram vaga na chave principal, engrossando o número de representantes do Brasil na competição, que agora chega a dez (cinco em cada gênero).

Líderes na corrida pelo título brasileiro da temporada 2016/2017, Álvaro Filho e Saymon estrearam com vitória sobre os franceses Thiercy e Di Giantommaso por 2 sets a 0 (21/13 e 21/16), enquanto Josi e Lili não tiveram dificuldades para bater Eiholzer/Gerson (SUI) em dois sets (21/8 e 21/16). A última dupla do Brasil a entrar em ação foi a formada pela medalhista olímpica Bárbara Freitas e Fernanda Berti. A parceria carioca venceu Rehácková e Dostalova, da Reúplica Tcheca, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14).

Além das três parcerias que entraram em ação na fase classificatória, os demais times brasileiros que já estão garantidos na fase de grupos são: Ricardo/Harley (BA/DF), Pedro Solberg/Guto (RJ), Evandro/André (RJ/ES), e os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), entre os homens; e, no feminino estão garantidas Larissa/Talita (PA/AL), Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Ágatha/Duda (PR/SE). A chave de grupos começa nesta quarta-feira (08.02) e terá 32 duplas masculinas e 32 femininas, divididas em oito chaves com quatro times cada.

A temporada 2017 é a trigésima primeira nas competições masculinas e vigésima quinta feminina. Os eventos da categoria Major dão, aproximadamente, 1,8 milhões de reais em prêmios, e 1200 pontos no ranking para as duplas campeãs. Fort Lauderdale recebe uma etapa do Circuito Mundial pela segunda vez. Em 2015 a cidade foi sede do World Tour Finals quando Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita subiram no lugar mais alto do pódio.