Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vera Cruz Campinas bate Uninassau e se garante na final da LBF

Em confronto intenso, campineiras seguem na competição e vencem time de Aracaju por 73 a 67, neste sábado. Agora, enfrentam o Sampaio Basquete na decisão da disputa 

VERA CRUZ CAMPINAS 73x 67 UNINASSAU (Foto: Fábio Leoni/LBF)
Escrito por

O Vera Cruz Campinas está na final da LBF. Neste sábado, a equipe campineira venceu o Uninassau pelo placar de 73 a 67, no ginásio da Ponte Preta Paineiras, em Campinas, pela partida número 3 da semifinal. Deste modo, a equipe comandada por Antônio Carlos Vendramini encara o Sampaio Basquete na decisão do campeonato, que acontece na segunda-feira eliminou o Santo André/Apaba/ Caoa Chery na outra chave das semis. 

O destaque vai para duas jogadoras estrangeiras no duelo. Meli Gretter anotou 25 pontos e conseguiu seis rebotes para as donas da casa. Do outro lado, Starling, do time de Aracaju, somou 22 pontos. 

O primeiro tempo entre os times foi equilibrado. Tanto o Ver Cruz Campinas como o Uninassau basquete lutaram ponto a ponto para confirmar vaga à final da competição. Na volta para o intervalo, a partida continuou da mesma maneira, muita vontade para buscar o placar. 

No último quarto, as equipes priorizaram a marcação. Deste modo, a pontuação ficou baixa, sem a mesma evolução durante a maior parte do duelo. No entanto, a equipe campineira soube aproveitar as chances e conseguiu dilatar o placar e ficar a frente. Os últimos minutos foram intensos, porém o Vera Cruz Campinas conquistou vaga à final. 

Em nove edições da LBF, o Vera Cruz Campinas - que absorveu o núcleo do Corinthians, que antes disso era Americana - nunca deixou de ficar entre os dois primeiros na competição. 

A grande decisão terá série melhor de cinco partidas e será disputada apenas no segundo semestre de agosto, após os Jogos Pan-Americanos.