Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco joga mal, perde em casa para o Brasília e vê playoff mais distante

Cruz-Maltino continua na 13ª colocação do NBB, com 28 pontos e 21,7% de aproveitamento, ficando mais longe de uma vaga nos playoffs do torneio. O Brasília subiu para o 10º lugar

Vasco sofreu a 23ª derrota em 28 jogos no NBB e ficou mais distante dos playoffs (Foto: Dikran Júnior/Divulgação)
Escrito por

O Vasco voltou a jogar mal e perdeu para o Brasília por 94 a 78 , nesta quinta-feira, em São Januário. Na fase final do Novo Basquete Brasil (NBB), os dois times travam um confronto direto por uma vaga nos playoffs. Zach Graham, do Brasília, foi o cestinha do jogo com 18 pontos. Pelo lado vascaíno, o destaque foi Duda, com 14. 

Com o resultado, o Vasco continua na 13ª colocação do NBB, com 28 pontos e 21,7% de aproveitamento, ficando mais distante de uma vaga entre os 12 melhores na fase decisiva do torneio. O time sofreu a sua 23ª derrota em 28 jogos e está à frente apenas do Joinville. O Brasília subiu para o décimo lugar, com 30 pontos e 36,4% de aproveitamento.

O JOGO

Os dois times travaram um duelo equilibrado nos primeiros minutos de jogo. Nezinho, do Brasília, converteu a primeira bola de três da partida e abriu vantagem para o time comandado por André Germano. 

O Vasco mais uma vez na temporada começou mal uma partida, jogando de forma precipitada no ataque e com a defesa como um problema, pecando demais.  Após uma parada técnica pedida por Alberto Bial, Vitinho e Caio Torres acertaram arremessos de três e igualaram o placar em 14 a 14. O Brasilia reagiu e nos últimos segundos com Rafa Moreira fechou o primeiro quarto na frente: 28 a 26.

O Vasco voltou mal no segundo quarto. O ataque ficou estático e foi facilmente dominado pela marcação do Brasilia. Bial foi obrigado a pedir tempo. O Brasilia fazia o feijão com arroz e subia a vantagem de dois em dois pontos. O jogo coletivo da equipe da capital federal era melhor, enquanto os cariocas dependiam dos bons momentos de Vitinho e Caio Torres.

Com Nezinho inspirado, o Brasília abriu 14 pontos e administrou a diferença até o fim do período, indo para o intervalo em boa situação: 50 a 36. 

Vasco volta do intervalo melhor mas perde intensidade

O time carioca voltou do intervalo mais ligado no jogo e conseguiu diminuir a diferença no placar para dez pontos. O time de Bial fez 6 a 0 e André Germano pediu tempo. O aproveitamento muito baixo nos arremessos, em especial nas bolas de três pontos e os erros do Cruz-Maltino, no entanto, voltaram a aparecer. O time perdeu intensidade e  foi novamente superado no terceiro quarto, que terminou com o placar em 71 a 57 para o Brasília

Perdendo por quase 20 pontos, o time comandado por Bial entrou no modo desespero e nada mais deu certo no jogo. Sem poder de reação, o Vasco viu o americano Zach Graham brilhar e o Brasília dominar a partida até o cronômetro zerar. Final Brasília 94 a 78. 

O próximo jogo do Vasco é contra o Flamengo, no próximo sábado,  em São Januário, às 14h. O Brasília recebe o Pinheiros, no mesmo dia, às 18h.