Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

UCI tenta fazer com que equipes cheguem ao final da temporada

O órgão dirigente do ciclismo divulgou na semana passada um calendário<br> renovado para o final do ano para tentar salvar o campeonato

UCI quer salvar a temporada (Foto: Divulgação Twitter)
Escrito por

Com até cinco equipes enfrentando turbulência financeira, a UCI quer chegar ao final da temporada. O presidente David Lappartient afirmou que espera que todos os esquadrões consigam finalizar a competição e divulgou um calendário renovado. 

Lappartient não especificou de quais equipes ele estava falando, mas a CCC, Lotto-Soudal, Mitchelton-Scott, Bahrain-McLaren e Astana tiveram que reduzir os salários ou demitir temporariamente a equipe de suporte durante este período sem corridas.

A CCC foi particularmente afetada, pois a empresa polonesa de calçados disse que o patrocínio teria que ser reduzido ou interrompido, pois o preço das ações caía para 90% do seu nível de 2018.

Greg Van Avermaet admite ter tido noites sem dormir, mas agora está mais confiante de que pode ser encontrado um compromisso para permitir que a equipe continue até o final da temporada e tente encontrar novos patrocinadores para 2021.

- Devo dizer que não durmo bem há algumas noites. Não é uma situação em que você apenas se arrasta para a cama e fecha os olhos. Ninguém queria dessa maneira e ninguém tem má vontade [em relação ao outro] agora. Se conseguirmos fazer um acordo, veremos o que acontecerá no próximo ano. Felizmente, podemos começar um novo projeto, embora não seja um momento óbvio para encontrar patrocínio - confessou.

As equipes não são as únicas que sofrem. A UCI também perdeu economicamente devido à corridas canceladas ou adiadas e à incerteza que ainda envolve o Mundial de 2020 que será realizado em Aigle-Martigny.

- Nossa união está passando por uma crise que não conhecemos desde a Segunda Guerra Mundial. Atualmente, os Road Worlds estão programados para os dias 20 e 27 de setembro, começando no mesmo dia em que o Tour de France termina, com o Giro d'Italia começando em 3 de outubro - disse Lappartient. 

O jornal espanhol "MARCA" relata que a UCI está estudando a possibilidade de adiar o campeonato par anovembro e mudar a corrida para o Oriente Médio. Omã, Catar e Emirados Árabes são opções.