Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Troféu José Finkel, Lanza e Pumputis fazem índice para Mundial

Nadadores bateram tempo necessário para classificação ao Mundial de Hangzhou, na China; Viviane Jungblut brilhou e bateu recorde brasileiro nos 1500m livre

Lanza e Pumputis conquistaram tempo necessário para irem ao Mundial de Hangzhou (Foto: Divulgação/CBDA)
Escrito por

Demorou, mas o índice para o Campeonato Mundial de piscina curta enfim saiu. No sábado, Vinicius Lanza e Caio Pumputis bateram a marca que precisavam nos 200m medley e serão convocados para o torneio. Além da presença confirmada no torneio mundial, Lanza ainda estabeleceu o novo recorde sul-americano da prova no segundo dia do Troféu José Finkel, realizado no Esporte Clube Pinheiros (São Paulo).

Na última sexta-feira, Lanza tinha ficado a 33 centésimos do índice para o Mundial de Hangzhou nos 100m borboleta. A marca que o atleta precisava (1m52s16) para ir ao Mundial foi batida neste sábado em prova decidida nos últimos metros com Caio Pumputis, que também conquistou índice para a disputa na China (1m52s16).

- Foi uma prova muito boa, muito mesmo. Devo isso ao Caio também. Se não fosse ele me puxando até o final, talvez o tempo não fosse tão bom. Quem ganha com isso é a natação brasileira que vai estar sempre em alto nível - comemorou Lanza.

(Foto: Divulgação/CBDA)

O sábado também foi de provas de fundo no Troféu José Finkel. Viviane Jungblut estabeleceu o novo recorde brasileiro nos 1500m livre - a marca anterior já durava cerca de oito anos. Ela ficou com a medalha de ouro ao fechar a prova com tempo de 16m03s29, seguida por Beatriz Dizotti com a prata (16m24s57) e Gabriela Ferreira com o bronze (16m30s).

- Estou em uma sequência de competições muito importantes, com o Pan-Pacífico de maratonas, também o Mundial Militar. Treinei mais para as provas longas e deu certo. Meu objetivo aqui era o recorde nessa prova e deu certo -  falou a campeã.

A competição no Troféu José Finkel segue no Pinheiros neste domingo com mais quatro provas: 100m livre, 200m borboleta, 50m peito e 50m costas.