Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Título masculino inédito, dobradinha feminina e Ramon Dino vice; confira os destaques do Arnold Classic Ohio 2024

Francielle Mattos e Diogo Montenegro foram os dois brasileiros que saíram campeões

Francielle Mattos, a melhor Wellness de todos os tempos (Foto: Divulgação)
Lance!

O Arnold Classic Ohio 2024 chegou ao fim e os brasileiros saíram como protagonistas em uma das maiores competições de fisiculturismo do mundo. Destaques positivos ficaram para a dobradinha do Brasil na categoria Wellness, com Francielle Mattos e Isa Pereira, e o domínio do pódio na Men´s Physique, com vitória de Diogo Montenegro. Um resultado surpreendente foi a derrota de Ramon Dino na Classic Physique.

Na categoria Wheelchair, o fisiculturista Josué Fabiano, mais conhecido como Gorila Albino, ficou na terceira posição, atás de Rajesh John e Gabriele Andruilli. Gorila já foi top 3 do Mr. Olympia na edição passada e vencedor do Arnold South America.

Pelas mulheres, o Brasil conseguiu dobradinha na categoria Wellness com Francielle Mattos campeã e Isa Pereira no top 2. As brasileiras não deram chance paras as concorrentes e dominaram a competição.

Francielle Mattos no Arnold Classic Ohio (Foto: Divulgação)

Na categoria Bikini, Angelica Teixeira, duas vezes Miss Olympia e duas vezes campeã do Arnold Ohio, ficou com o top 4 em um retorno triunfal após pausa na carreira para ser mãe. Amanda Marques, atleta de Fabrício Pacholok, um dos melhores treinadores do mundo também competiu e está começando sua caminhada no circuito profissional e tem um futuro muito promissor.

A surpresa da noite foi de Ramon Dino. O fenômeno, que era favorito a vencer a categoria Classic Physique, foi superado por Wesley Vissers. O holandês chegou na melhor forma da carreira, enquanto Dino claramente estava abaixo de suas versões anteriores.

Ramon Dino e Wesley Vissers brigando pelo título (Foto: Divulgação)

A categoria Men´s Physique escreveu provavelmente a maior história do final de semana. Além do título histórico de Diogo Montenegro, o primeiro homem a vencer a divisão em um Arnold Classic Ohio. O Brasil ainda ficou com o top 2 e o top 3. Vinicius Mateus e Vitor Chaves completaram o pódio da categoria, que foi pintada de verde amarelo. Emmanuel Costa também competiu, mas não entrou no primeiro confronto.

Diogo Montenegro, campeão do Arnold Classic Ohio 2024 (Foto: Divulgação)

A categoria mais esperada do evento, a Open Bodybuilding, também teve um feito histórico. Rafael Brandão terminou o show com um top 3 incrível. O brasileiro, que é um dos fisiculturistas mais estéticos do planeta, perdeu apenas para os gigantes Hadi Choopan e Samson Dauda. Marcello Horse também competiu, mas não conseguiu apresentar o condicionamento que normalmente leva para o palco. Por isso, o atleta não conseguiu uma boa colocação.

Samson Dauda, Hadi Choopan e Rafael Brandão confrontando no Anrold Classic Ohio 2024 (Foto: Divulgação)