Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tênis de mesa: brasileiros vão às oitavas dos Jogos Olímpicos da Juventude

Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro conquistam três vitórias no segundo dia de competições em Buenos Aires e garantem a vaga entre os 16 melhores

Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro estão nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Divulgação/ULTM Tenis de Mesa)
Escrito por

O Brasil terá a presença de seus dois mesa-tenistas nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos da Juventude. Nesta segunda-feira, no Parque Tecnópolis, em Buenos Aires (ARG), Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro conquistaram três vitórias e se garantiram na fase seguinte.

- Os dois atletas foram muito bem nesta primeira fase. A Bruna conseguiu manter a concentração em todos os jogos e foi muito segura em todos os aspectos. Teodoro teve a oportunidade de jogar contra o Harimoto, top-10 adulto, fez um bom jogo, sentiu a dificuldade de enfrentar um jogador desse nível, mas com certeza valeu a experiência. Agora é tentar manter o foco e a concentração e jogar o melhor nível deles nessa segunda fase - analisou o técnico Nelson Kusuoka

Bruna foi a primeira colocada do grupo G da disputa feminina. No final da manhã, derrotou a polonesa Anna Janina Wegrzyn, sua principal adversária no grupo, por 4 a 0 (11/6, 11/5, 11/4 e 11/6). Algumas horas depois, bateu a fijiana Grace Rosi Yee, também por 4 a 0 (11/7, 11/1, 11/3 e 11/6), conquistando a terceira vitória no torneio, sem perder um único set.

A adversária de Bruna nas oitavas será a sérvia Sabina Surjan, 275ª colocada no ranking adulto e quarta colocada no ranking Sub-18. A partida está marcada para 12h15 (horário local e de Brasília).

Guilherme Teodoro também não decepcionou. No jogo que decidia uma vaga nas oitavas, superou o australiano Benjamim Gould, por 4 a 0 (11/4, 11/7, 11/6 e 11/9). O brasileiro terminou em segundo lugar no grupo A, com duas vitórias e uma derrota.

Teodoro terá uma pedreira nas oitavas de final. Depois de enfrentar o oitavo do ranking mundial adulto, ele encara outro dos melhores atletas jovens da atualidade, o americano Kanak Jha, 67º do ranking adulto e segundo colocado do ranking Sub-18. O confronto acontece às 11h30.