Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tênis: brasileiros em alta e bons resultados no início do US Open

Laura Pigossi atingiu o Top-100, enquanto Bia Haddad e Thiago Monteiro triunfaram na estreia do grand-slam

Brasileiros estão em alta na temporada do tênis (Foto: Divulgação/AFP)
Escrito por

O Brasil está em alta na temporada do tênis mundial. Com Laura Pigossi, Bia Haddad e Thiago Monteiro, a delegação brasileira consegue resultados expressivos, seja no ranking da ATP/WTA, ou no US Open, último grand slam de 2022. 

Logo no início da semana, Laura Pigossi teve uma das grandes notícias da carreira. A tenista de 28 anos chegou ao Top-100 do ranking da WTA e se juntou à Bia Haddad no certame. Elas são as únicas brasileiras que estão no seleto grupo. 

+ Serena bate Kovinic em jogo intenso e adia despedida em Nova York

Falando em Bia, ela segue fazendo história para o Brasil. Após se tornar o brasileiro mais bem colocada desde Gustavo Kuerten, em 2001, ela emplacou grande vitória na estreia do US Open. Haddad aplicou uma "bicicleta" (duplo 6-0) para cima de Ana Konjuh.

Na próxima fase, a atual número 15 do mundo enfrenta a canadense Bianca Andreescu. Bia é ampla favorita no confronto e, em caso de vitória, garante vaga na terceira rodada da competição. E ela não está representando o Brasil sozinha. 

Thiago Monteiro também venceu na rodada inicial, embora com maior grau de dificuldade. O brasileiro bateu o eslovaco Alex Molcan, atual número 40 do mundo, por 3 sets a 1, em duas horas e quarenta minutos de partida. Foi o primeiro triunfo dele em chave de US Open. 

+ Bia Maia destaca disciplina e administração do nervosismo na estreia do US Open

Agora, Thiago enfrentará o russo Karen Khachanov, atual número 67 do mundo. Eles já se enfrentaram em duas oportunidades e ambas terminaram com vitória do adversário. Mesmo assim, o brasileiro tenta a classificação para fazer história na chave masculina. 

VEJA OS CONFRONTOS DOS BRASILEIROS

Karen Kachanov x Thiago Monteiro - 31/08 - 18h (de Brasília)
​Bia Haddad x Bianca Andreescu - 31/08 - 22h (de Brasília)