Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Taubaté bate o Pinheiros e conquista o título da Liga Nacional de handebol

Empate em 20 a 20 Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo selou o campeão<br>

Pinheiros e Taubaté ficaram no empate (Foto: Ricardo Bufolin / ECP)
Escrito por

O Taubaté Unitau ficou com o título da Liga Nacional Masculina ao empatar com o Pinheiros 20 a 20, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Apesar disso, o clube da capital paulista se manteve como o maior campeão brasileiro com oito títulos, mesmo número da Metodista São Bernardo. Já a equipe do interior chegou ao quarto título nacional, após o bicampeonato do Pinheiros em 2017 e 2018.

Após a derrota no primeiro jogo final, no sábado, por 23 a 19, o Pinheiros precisava devolver a mesma diferença no placar ao Taubaté para levar a decisão à prorrogação. Chegou a abrir três gols de vantagem na metade do segundo tempo, mas o Taubaté reagiu. O ponta pinheirense Peão marcou cinco gols e foi eleito o Destaque da Partida ao lado do goleiro rival Maik. Léo e Vanini marcaram quatro vezes cada para o Pinheiros. O artilheiro do jogo foi Rafael, do Taubaté, com seis gols.

Reconhecendo a força do adversário, o treinador pinheirense valorizou as medalhas de prata.

- Perdemos apenas dois jogos no ano pela Liga. Para o Corinthians em Guarulhos e o primeiro da final. Terminamos o jogo de hoje (domingo) com quatro juniores na quadra (Caio, Gabriel, Pacheco e Pedrão), o que nos dá uma projeção de crescimento para a próxima temporada. Tenho orgulho de trabalhar em um clube que prioriza a formação do atleta - considerou Sergio Hortelan.

O central Léo foi para a seleção do campeonato, assim como o armador Panda, ambos do Pinheiros.

- No primeiro jogo tivemos várias chances de abrir três ou quatro gols e erramos, enquanto eles não desperdiçaram as oportunidades que tiveram. Nós demos moral para eles.

Léo também falou sobre o prêmio de melhor central da Liga.

- Seria melhor ganhar o título, mas a premiação mostra que o trabalho foi bem feito ao longo do ano. Jogamos de igual para igual contra um grande time.

O Pinheiros iniciou a partida final com: Marcos, Panda, Pedrão, Perbela, Léo, Caio e Peão. O técnico Hortelan ainda aproveitou Colodeti, Carbone, Pacheco, Felipe e Vanini. O treinador Marcus Oliveira levou o Taubaté à quadra com Maik, Rafael, Guilherme, Thiago, Cléber, Matheus e Santiago. O Corínthians Graulhos ficou com as medalhas de bronze ao vencer o CAIC GHC UniNassau de Teresina (PI).