Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surfe: Filipe Toledo brilha e brasileiros fazem boa estreia em Bali

Filipe conquista nota máxima, Ítalo Ferreira vence bateria mesmo de tornozeleira e oito brasileiros conseguem avançar à segunda etapa da competição

Matty Dunbar/WSL
Escrito por

O primeiro dia de competição da etapa de Bali do Circuito Mundial do Surfe foi excelente para os surfistas brasileiros. Filipe Toledo foi o destaque do país, tendo a melhor performance entre todos os participantes, liderando a classificação de oito brasileiros à próxima fase.

A melhor performance do dia foi de Filipe Toledo. Após o vice-campeonato na etapa de Bells Beach, o brasileiro chegou em Bali garantido uma nota 9 e fechando sua bateria com a maior pontuação da etapa, 16,17. Ele se classificou ao lado do compatriota Peterson Crisanto, mandando o australiano Jacob Willcox para a repescagem.

- Está muito difícil lá fora. Está pequeno, com as ondas quebrando em dois lugares diferentes. Fico feliz que aquela pequena veio e tive uma boa sessão para fazer o aéreo - analisou Filipe.

Atual campeão da etapa de Bali, Ítalo Ferreira superou as dores no tornozelo para dominar sua bateria e se garantir na próxima fase. Surfando com uma tornozeleira por conta de uma torção sofrida há uma semana, Ítalo garantiu estar pronto para lutar pelo título:

- Estou muito feliz de estar de volta e começar bem. Estou muito confiante. Ano passado tive um dos meus melhores momentos aqui em Keramas e vamos tentar de novo. Há uma semana, eu machuquei meu tornozelo treinando. Não foi uma lesão grande, mas o meu médico veio do Brasil, me ajudou e agora estou pronto - garantiu Ítalo.

Já Gabriel Medina teve grandes dificuldades para se classificar na próxima fase. Na bateria com Deivid Silva e o indonésio Rio Waida, o bicampeão mundial viu o jovem de 18 anos dominar e travou batalha com o compatriota até o final da bateria, quando conseguiu ultrapassar na somatória: 9,54 x 6,77.

Confira os resultados dos brasileiros no primeiro dia da etapa de Bali:
​- John John Florence (HAV) 11,50 x Michael Rodrigues (BRA) 10,16 x Leonardo Fioravanti (ITA) 7,47
- Jordy Smith (AFS) 14,00 x Sebastian Zietz (HAV) 9,04 x Jadson André (BRA) 10,44
- Ítalo Ferreira (BRA) 11,50 x Ezekiel Lau (HAV) 7,80 x Caio Ibelli (BRA) 8,97
- Filipe Toledo (BRA) 16,17 x Peterson Crisanto (BRA) 10,40 x Jacob Willcox (AUS) 7,60
- Gabriel Medina (BRA) 9,54 x Deivid Silva (BRA) 6,77 x Rio Waida (IND) 9,60
- Owen Wright (AUS) 10,33 x Yago Dora (BRA) 11,63 x Soli Bailey (AUS) 9,50
- Conner Coffin (EUA) 11,24 x Jeremy Flores (FRA) 10,00 x Jessé Mendes (BRA) 8,17
- Michel Bourez (FRA) 12,43 x Willian Cardoso (BRA) 8,73 x Griffin Colapinto (EUA) 9,63