Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga B terá início no dia 7 de janeiro com 16 times

Tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei prevê disputa das finais para os dias 8 e 15 de abril

Barueri estréia dia 24 de janeiro de 2017 (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV)
Escrito por

A temporada 2017 da Superliga B terá início no dia 7 de janeiro. Esta é a data da primeira rodada da Superliga B Masculina, que contará com nove equipes. Entre as mulheres, a primeira rodada acontece no dia 21 de janeiro, com a competição reunindo sete clubes. A tabela foi divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A fase eliminatória da Superliga B Masculina, com as quartas de final, começará no dia 18 de março, enquanto a Superliga B Feminina terá os playoffs iniciados a partir de 11 de março.

A primeira partida do torneio masculino, no sábado (7/01) terá Clube Jaó/Universo (GO) enfrentando APAN/Barão/Blumenau (SC) em Goiânia (GO), às 11h. Outras três partidas também ocorrem no mesmo dia.

O primeiro duelo na Superliga B Feminina, também no sábado (21.01), será entre ADC Bradesco (SP) e ACV/Unochapeco/Orbenk (SC) em Osasco (SP), às 15h. A rodada terá mais um jogo no mesmo dia, e outro no dia 24 de janeiro .

A primeira fase da Superliga B acontece em grupo único, no sistema todos contra todos. Avançam à fase eliminatória - em melhor de três jogos -as oito equipes de melhor índice técnico na fase classificatória no naipe masculino, e os seis times de melhor índice no naipe feminino. Neste caso, o primeiro colocado irá direto às semifinais.

A competição masculina terá na briga pelo troféu de campeão o Sesc-RJ, Botafogo (RJ), ASPMA/Araucária/Berneck (PR), Clube Jaó /Universo(GO), o Alfa/Montecristo/Teuto (GO), APAN/Barão/Blumenau (SC), o UPIS (DF), o Rádio Clube/AVP (MS) e o Uberlândia/Gabarito (MG).

Na edição feminina o título e uma vaga na elite do voleibol brasileiro estarão em disputa entre Clube Curitibano/PMC (PR), São José dos Pinhais (PR), ACV/Unochapeco/Orbenk (SC), Abel Havan Brusque (SC), São Bernardo (SP), ADC Bradesco (SP) e Grêmio Recreativo Barueri (SP). A equipe de Telêmaco Borba (PR), que inicialmente disputaria o torneio, retirou sua inscrição.


PRIMEIRA RODADA SUPERLIGA B MASCULINA

21.01 (Sábado) - ADC Bradesco (SP) X ACV/Unochapeco/Orbenk (SC) - 15h, Osasco (SP)
21.01 (Sábado) - Clube Curitibano/PMC (PR) X Abel/Havan/Brusque (SC) - 18h, Curitiba (PR)
24.01 (Terça) - G.R. Barueri (SP) X São José dos Pinhais (PR) - 19h30,Barueri (SP)

PRIMEIRA RODADA SUPERLIGA B FEMININA

07.01 (Sábado) - Clube Jaó/Universo (GO) X Apan/Barão/Blumenau (SC) - 11h, Goiânia (GO)
07.01 (Sábado) - Botafogo (RJ) X ASPMA/Araucária/Berneck (PR)- 18h, Rio de Janeiro (RJ)
07.01 (Sábado) - SESC-RJ X Uberlândia/Gabarito (MG) - 18h, Rio de Janeiro (RJ)
07.01 (Sábado) - Alfa/Montecristo/Teuto (GO) X UPIS (DF) - 18h, Goiânia (GO)