Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atual vice-campeão na Superliga feminina, Praia Clube estreia com vitória no torneio nacional

Equipe mineira triunfa fora de casa contra o Renata Valinhos na primeira rodada da competição. Confira um resumo dos jogos desta quinta-feira

Praia Clube vence Renata Valinhos fora de casa (Foto:Divulgação/Twitter Oficial da CBV)
Escrito por

A Superliga começou para as mulheres na última quinta-feira com quatro times entrando em quadra. A primeira partida contou com a difícil vitória do Praia Clube por 3 sets a 1 contra o Renata Valinhos/Country. A equipe mineira, atual vice-campeã do torneio, triunfou com parciais de 25-19, 16-25, 25-18 e 25-18.

O outro confronto das mulheres ocorreu as 21h55, com o Genter Vôlei Bauru vencendo em casa, também por 3 sets a 1, o Camponesa/Minas. As parciais foram de 25-23, 25-21, 20-25 e 25-19. A ponteira do time da casa, Thaisinha, foi eleita a melhor em quadra, através  de votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol e levou o Troféu VivaVôlei para casa.

O técnico Marcos Kwiek analisou o triunfo da equipe bauruense.

 - Fizemos um bom jogo, mas oscilamos bastante em determinados momentos e isso pode ser crucial em outras partidas. Temos que trabalhar e buscar corrigir esses erros, pois sabemos que temos muito a evoluir na competição - afirmou.

Pela competição masculina, o Sesi-SP foi até Maringá e venceu sem grandes dificuldades o time da casa por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-16 e 25-20. O levantador Bruninho recebeu o Troféu Viva Vôlei com 46,5% dos votos, se destacando na boa distribuição e ajudando o setor defensivo.

- Achei que a equipe foi bem, tivemos bom padrão. Vencer em três sets diretos significa que tivemos equilíbrio em quase todos os fundamentos. No primeiro set tivemos erros de saque depois corrigimos e evoluímos. Mas temos muito para crescer, muito para evoluir - disse o levantador da equipe paulista.

Já o técnico Marcos Pacheco ressaltou a dificuldade da partida.

- É muito complicado jogar aqui em Maringá. Enfrentamos uma equipe experiente, com uma torcida forte e participativa. Uma vitória por três pontos, por três sets a zero e que lá na frente será importante, então foi um saldo positivo - comentou.

A primeira rodada da Superliga feminina continua nesta sexta-feira, com as meninas do E.C.Pinheiros recebendo o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, às 19h30.