Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sou do Esporte homenageia Maria Esther Bueno e premia destaques

Quarta edição do Prêmio Sou do Esporte acontece dia 21 de novembro, no Rio de Janeiro, com destaque para as mulheres e reconhecimento à evolução do basquete no Brasil

Ex-tenista Maria Esther Bueno terá homenagem especial da Sou do Esporte (Foto: William Volcov/Photo Press)
Escrito por

A Sou do Esporte realiza no dia 21 de novembro, no Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, a quarta edição do prêmio que carrega o nome do projeto. Desde 2015, a entidade realiza o único prêmio da América Latina de governança de entidades esportivas. Neste ano, estão sendo vendidos 50 ingressos para a premiação, cuja renda será revertida para atividades da Sou do Esporte. O grupo tem como meta reconhecer talentos do esporte e quem fornece condições para o desenvolvimento social por meio da prática esportiva.

O evento contará com uma homenagem especial à maior tenista brasileira de todos os tempos, Maria Esther Bueno, que faleceu em 8 de junho de 2018, cuja reverência será recebida pelas mãos da família e entregue por Thomas Koch, o primeiro tenista masculino brasileiro a vencer um torneio de Grand Slam nas duplas mistas, em Roland-Garros, em 1975, além de duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1967 em Winnipeg, em simples e em duplas masculinas.

Também com o propósito de destacar nomes importantes do esporte nacional e que fizeram de 2018 um ano de luta e entrega no que acreditam, a Sou do Esporte tem como destaque mulheres incríveis, que doam ao máximo o corpo em prol da excelência esportiva. Pelo atletismo paralímpico, Verônica Hipólito, pelo MMA, Priscila ‘Pedrita’ Cachoeira e pelo pentatlo moderno, Yane Marques.

Pela categoria Gestor do Ano, o ganhador é Sérgio Domenici, da Liga Nacional de Basquete (LNB). Após anos em que o basquete brasileiro colecionou insucessos, o trabalho feito pelo CEO à frente da entidade ganha força e encorpa novamente no Brasil, o segundo esporte mais praticado no mundo. Tanto com uma liga masculina forte e com a feminina em ascensão, como também com o fortalecimento da NBA aqui no país, que ajuda a fomentar a pratica da atividade e serve como referência para muitos jovens.

E é com o foco no jovem que o professor de Educação Física Fagner José Passos, de Monte Belo – MG, receberá o prêmio na categoria “Atitude Positiva” após conquistar o 1º lugar, no 2º Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados em Brasília – DF com o artigo: "Inclusão no contexto escolar: percepção de alunos com deficiência intelectual e professores de educação física”. Pela categoria “Sou do Esporte Solidário”, os ganhadores são os projetos Fundetennis e o Tênis na Lagoa, que dão a oportunidade para crianças e jovens de se envolverem em um esporte que ainda tem muito espaço para crescer.

Para finalizar, um prêmio dedicado a quem traz estrutura para o praticante. Na categoria “Governança”, cinco confederações olímpicas com as melhores pontuações no estudo independente da Sou do Esporte receberão o prêmio. São elas: atletismo, rúgbi, vela, tênis de mesa e vôlei. Mais do que promessa, é um compromisso de um grande evento, que contará com a participação especial de Jens Andersen – Presidente da Play The Game da Dinamarca. A premiação será transmitida ao vivo pela página oficial da Sou do Esporte no Facebook a partir das 18h30 do dia 21 de novembro, direto do Grand Hyatt na Barra da Tijuca.

O IV Prêmio Sou do Esporte conta com o patrocínio do SporTV, Demarest Advogados, Estácio e Rio Open. Tem como apoiadores institucionais o Comitê Olímpico do Brasil, Universidade Federal do Paraná, Inteligência Esportiva e Play The Game; e como parceiros, a Associação Comercial do Rio de Janeiro, Associação Brasileira de Gestão do Esporte, Instituto Compliance Rio, Squad 360, Sport 360, Agência de Atletas e Rio Convention & Visitors Bureau.