Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sites e jornais repercutem anúncio de aposentadoria do astro Kobe Bryant

Publicação em Los Angeles, cidade do jogador, faz tempo real do anúncio. Sites na Itália, Estados Unidos e Espanha também dão destaque em suas capas para a notícia<br>

Gazzeta dello Sport
Escrito por

O anúncio da aposentadoria da estrela Kobe Bryant ao fim dessa temporada na NBA movimentou os principais sites e jornais do mundo. Nesta segunda-feira, a capa de publicações em diversos países deu destaque ao astro americano.

Após 20 anos no Los Angeles Lakers, o jogador decidiu que não retorna para a próxima temporada. O "L.A. Times", jornal americano, afirma que Bryant mostrava mais dor do que jogo nos últimos tempos, mas, mesmo assim, faz uma cobertura em tempo real do anúncio do craque.

O mesmo tom tem o diário "San Francisco Examiner", da cidade que fica no mesmo estado que Los Angeles, a Califórnia. San Francisco é a casa do Golden State Warriors (guerreiros, em inglês), que segue invicto na temporada após 18 jogos. Para a publicação, isso motivou a aposentadoria de Bryant, a quem eles se referem como "Um guerreiro sem vitórias".

O "The Players Tribune", site que hospedou a carta de despedida do jogador, deixa sua capa principal inteiramente dedicada a ele. Além disso, mostra a repercussão entre as estrelas da NBA. O "Sports Illustrated", revista especializada em esporte nos Estados Unidos, também dedica grande espaço ao craque, mas faz uma crítica, afirmando que sua parada ajuda ao Lakers.

A "Gazzetta dello Sport", jornal da Itália, país onde o pai de Kobe jogou a maior parte de sua carreira, diz que a carta do jogador é "tocante", além de deixar amplo conteúdo sobre o assunto. O "Marca", outro jornal esportivo, mas da Espanha, cita o agradecimento e despedida do espanhol Pau Gasol, que atuou no Lakers nas últimas temporadas.