Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Simone Biles fecha participação no Mundial com seis medalhas

Ginasta multicampeã dos Estados Unidos chegou ao 14º ouro em Mundiais na carreira; Biles se despede de Doha com quatro ouros, uma prata e um bronze

(Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Quem poderá parar Simone Biles? A cada novo torneio na ginástica artística, a americana mostra ao mundo porque é um dos grandes nomes do esporte na atualidade. No Mundial de Ginástica Artística, em Doha, Biles adicionou mais quatro outros, uma prata e um bronze a uma já longa lista de conquistas.

No Qatar, a multicampeã dos Estados Unidos figurou no topo do pódio em quatro ocasiões: salto, individual geral, geral por equipes e solo. Nas barras assimétricas, Simone ficou com a prata. Seu pior resultado ainda lhe rendeu pódio - foi o bronze na trave, mesmo resultado que conquistou na categoria durante as Olimpíadas Rio-2016.

E a baixa estatura, de apenas 1,45m, é inversamente proporcional a seu talento. Simone começou na ginástica artística aos oito anos, quando foi descoberta por Aimee Borman - que permaneceu como sua treinadora até pouco tempo após as Olimpíadas Rio-2016. Desde dezembro de 2017, ela é treinada por Laurent Landi.

Simone Biles levou quatro ouros em Doha (Foto: Karim Jaafar/AFP)

A infância da ginasta foi conturbada: aos três anos de idade, ela foi afastada da mãe biológica, que perdeu a custódia dos filhos após intervenção do Serviço Social dos Estados Unidos - Shanon Biles era dependente de álcool e drogas. Simone foi parar na casa do avó e sua mulher - a quem ela atualmente chama de pai e mãe - com sua irmã Adria. Ela ainda tem outros dois irmãos mais velhos, mas estes cresceram com o tio-avô.

Em 2015, aos 18 anos, Simone Biles tornou-se a primeira ginasta da história ao conquistar o tricampeonato mundial consecutivo no individual geral. Atualmente, aos 21, ela acumula 19 ouros, três pratas e quatro bronzes na carreira. Relembre abaixo!

Relembre todas as medalhas da carreira de Simone Biles
- 19 OUROS:
Em Mundiais - Antuérpia 2013 (solo e individual geral), Nanning 2014 (equipe, individual geral, trave e solo), Glasgow 2015 (equipe, individual geral, trave e solo), Doha 2018 (equipe, individual geral, salto e solo)
Em Olimpíadas - Rio 2016 (equipe, individual geral, solo e salto)
- 3 PRATAS: Antuérpia 2013 (salto), Nanning 2014 (salto) e Doha 2018 (barras assimétricas)
- 4 BRONZES: Antuérpia 2013 (trave), Glasgow 2015 (salto), Rio-2016 (trave), Doha 2018 (trave)