Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Silvana Lima despacha líder do ranking e avança às quartas em Bali

Em sua primeira competição do ano, Cearense venceu a norte-americana Caroline Marks e garantiu um lugar nas quartas da etapa da Indonésia da Liga Mundial de Surfe

(Foto: Matt Dunbar / WSL)
Escrito por

Depois de um dia de parado por falta de boas ondas em Keramas, os surfistas voltaram a cair no mar nesta quinta-feira, para a disputa das oitavas de final femininas da etapa da Indonésia da WSL (Liga Mundial de Surfe, na sigla em inglês). O destaque do dia foi a cearense Silvana Lima, que despachou a norte-americana Caroline Marks, líder do ranking. Esta é a primeira competição que a brasileira participa desde setembro do ano passado, quando teve que parar para operar os dois joelhos. Nas quartas, ela encara a australiana Sally Fitzgibbons.

– Eu fiquei bastante nervosa quando vi que iria enfrentar a Caroline (Marks), porque ela é uma surfista incrível, com um backside perfeito, então sabia que seria muito difícil vencê-la. Certamente, conseguir ganhar da líder do ranking aumenta 100% a confiança em mim e no meu surfe. Este é o meu primeiro evento depois de tanto tempo sem competir e já estou nas quartas de final. Isso é muito bom para mim e para correr atrás do grande objetivo desse ano, a classificação para as Olimpíadas – disse Silvana. 

A bateria de Silvana Lima com Caroline Marks foi a terceira do dia e marcou um confronto de gerações do CT 2019. A americana tem apenas 17 anos, metade da idade da cearense, que tem 34 e já está em sua 16ª temporada na divisão de elite.  

A adversária da cearense nas quartas de final é a igualmente experiente Sally Fitzgibbons, com 28 anos de idade e 13 temporadas na elite. Sally derrotou a havaiana Coco Ho. 

Já a gaúcha Tatiana Weston-Webb foi eliminada no último confronto do dia pela australiana Nikki Van Dijk e terminou em nono lugar no terceiro desafio do World Surf League Championship Tour em Bali. Com o resultado na Indonésia, Tatiana marcou 2.610 pontos no ranking, enquanto Silvana Lima já garantiu 4.745 e 18.000 dólares de prêmio nas quartas de final.

Dois dias sem competição 
As mulheres voltaram a competir nesta quinta-feira, mas a terceira fase masculina foi adiada pelo segundo dia consecutivo em Bali. A próxima chamada para a primeira batalha por vagas nas oitavas de final, entre o potiguar Jadson André e o australiano Julian Wilson, foi anunciada para às 19h25 (de Brasília, desta quinta. 

Pela primeira vez na temporada 2019, todos os onze participantes do Brasil chegaram na terceira fase e dois duelos serão 100% verde-amarelos. O catarinense Yago Dora está na segunda bateria com o cearense Michael Rodrigues.  Na nona, dois paulistas vão brigar por um lugar nas oitavas,  Filipe Toledo, e Caio Ibelli.