Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seletiva no Rio define nomes que irão a pré-olímpico de saltos ornamentais

Competição no Parque Aquático Maria Lenk decidirá a seleção para a Copa do Mundo<br>

Ingrid de Oliveira é uma das atletas que busca vaga em Tóquio-2020 (Foto: Hector Vivas / Lima 2019)
Escrito por

O Campeonato Brasileiro Interclubes, que vale como seletiva dos saltos ornamentais para a Copa do Mundo, começa nesta quinta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Esta é a última chance de classificação para a Copa do Mundo, que é o Torneio Pré-Olímpico.

A primeira oportunidade de classificação dos brasileiros para a Copa do Mundo foi na Taça Brasil de dezembro de 2019. Na competição, os atletas que atingiram índice foram: Kawan Pereira, Luis Felipe Moura, Luis Felipe Outerelo, Tammy Galera, Luana Lira e Ingrid Oliveira. Os índices podem ser batidos por outros atletas e só irão dois saltadores por prova.

– A nossa expectativa é que os atletas estejam na sua melhor forma física e técnica para atingirem os índices esperados nessa competição. É a última oportunidade dos saltadores se classificarem para a Copa do Mundo, que é seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Então, quem almeja uma vaga nas Olimpíadas, precisa garantir sua vaga nesta competição – disse o diretor de Saltos Ornamentais da CBDA, Ricardo Moreira.

Eleitos melhores atletas da modalidade em 2019, Kawan Pereira e Isaac Souza estão confirmados na competição. Vencedora do Prêmio Brasil Olímpico de 2018, Ingrid Oliveira está recuperada de lesão e também vai ao Campeonato Brasileiro Interclubes.

A competição, realizada pela CBDA em parceria com a Saltos Brasil, vai até o próximo sábado, quando será definida a Seleção Brasileira que irá à Copa do Mundo da FINA e também a equipe que representará o país no Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires.