Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira de polo aquático é barrada no aeroporto, e disputa do Pré-Olímpico fica ameaçada

CBDA e COB tentam encontrar alternativa que viabilize a participação do Brasil no torneio, que está marcado para acontecer entre os dias 14 e 21 de fevereiro, em Rotterdam

Seleção de polo aquático durante treinamento em São Paulo (Foto: Divulgação/CBDA)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de Polo Aquático, que viajaria para a Alemanha no último sábado com o objetivo de finalizar a preparação para o Campeonato Pré-Olímpico, foi impedida de embarcar devido às restrições impostas pelos países europeus a voos partindo do Brasil por cauda da pandemia do Covid-19.

A equipe está em preparação para o Pré-Olímpico desde o final de 2020 com treinamentos no Parque Aquático Maria Lenk e no Sesi-SP. O grupo comandado pelo técnico André Avallone terminaria a preparação em solo europeu, inclusive com jogos-treinos contra equipes de lá.

Na última semana, a CBDA e o COB obtiveram uma autorização de entrada na Alemanha que foi recusada no momento do embarque. Com a recusa, toda a delegação foi realocada para um hotel no Rio de Janeiro, cidade onde a seleção brasileira continuará com os treinamentos.

"A CBDA e o COB trabalharão para encontrar uma alternativa que viabilize a participação do Brasil no Pré-Olímpico, que está marcado para ser realizado entre os dias 14 e 21 de fevereiro, em Rotterdam, na Holanda", informou a CBDA.