Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segunda rodada das semifinais da Superliga acontece nesta terça-feira

Dentil/Praia Clube recebe o Vôlei Nestlé em Uberlândia; Rexona-Sesc joga contra o Camponesa/Minas no Rio de Janeiro

Rexona-Sesc é o atual tricampeão da Superliga feminina
Escrito por

A terça-feira promete ser de muita emoção para os fãs do vôlei com a segunda rodada do playoff melhor de cinco das semifinais da Superliga feminina. No primeiro jogo do dia, o Dentil/Praia Clube (MG) receberá o Vôlei Nestlé (SP), às 19h, no Praia Clube, em Uberlândia (MG). Na sequência, às 21h30, o Rexona-Sesc (RJ) enfrentará o Camponesa/Minas (MG), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O SporTV transmitirá as duas partidas ao vivo.

No primeiro confronto, jogando em casa, o Vôlei Nestlé levou a melhor sobre o Dentil/Praia Clube, de virada, por 3 sets a 1. Para ter um resultado diferente nesta terça-feira em Uberlândia (MG), a ponteira Ellen aposta no apoio da torcida mineira.

- Os dois jogos que serão em Uberlândia nós temos que ganhar, é a nossa obrigação. Essa série vai ser muito equilibrada, precisamos de paciência e parte física forte. Acredito que a nossa torcida vai nos ajudar muito nesse jogo para conseguirmos esse resultado positivo tão importante.

Pelo lado do Vôlei Nestlé, a ponteira Gabi, que entrou durante o primeiro jogo da série e foi um dos destaques na vitória da equipe de Osasco, espera um jogo ainda mais difícil em Uberlândia.

- Não teremos nenhuma facilidade em Uberlândia. A vitória no primeiro jogo da série não representa uma vantagem expressiva. Estamos nos preparando muito bem, pois sabemos da força do time do Dentil/Praia Clube.

Rexona-Sesc busca tetracampeonato

Na outra série semifinal, o Rexona-Sesc saiu em vantagem na série ao vencer a partida da última sexta-feira contra o Camponesa/Minas por 3 sets a 0. Para a experiente líbero Fabi, de 37 anos, os jogos do playoff ficam cada vez mais difíceis.

- O Camponesa/Minas vem com tudo para esse jogo, sabemos da qualidade do time delas e do poder ofensivo com jogadoras de muita qualidade como a Hooker, a Jaque e a Rosamaria. Estamos preparadas para uma série longa e continuamos a estudar bastante o time delas. É um playoff longo no qual os times se conhecem muito. Agora é aproveitar a oportunidade de jogar em casa diante da nossa torcida.

No outro lado da rede a também líbero Léia acredita que o time mineiro pode fazer uma melhor apresentação na partida desta terça-feira, no Rio de Janeiro.

- Sabemos das nossas chances, temos treinado e estudado bastante o time delas para conseguir um bom resultado no jogo desta terça-feira. Continuamos em busca da vitória e analisamos o jogo de sexta-feira para não cometermos os mesmos erros amanhã.

Nas quartas de final, o Rexona-Sesc passou pelo Pinheiros (SP), o Vôlei Nestlé pelo Fluminense (RJ), o Dentil/Praia Clube pelo Terracap/BRB/Brasília (DF), e o Camponesa/Minas eliminou o Genter Vôlei Bauru (SP).