Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba mais sobre a adversária do Brasil na estreia do Campeonato Mundial de vôlei

Seleção brasileira é a grande favorita para o jogo deste sábado

República Tcheca corre por fora no grupo D do Mundial (Divulgação/CEV)
Escrito por

A seleção brasileira de vôlei feminino estreia no Campeonato Mundial, disputado na Holanda e na Polônia, neste sábado, às 15h30. A adversária é a República Tcheca, uma equipe que não tem tanta tradição no vôlei mundial.

+ Seleção estreia hoje camisa da Copa: lembre todas as camisas do Brasil em Mundiais

Em entrevista ao LANCE!, a ex-líbero e atualmente comentarista do Sportv, Fabi, falou que o pouco conhecimento sobre a oponente pode ser perigoso.

– Como a República Tcheca é uma seleção que figura pouco no cenário internacional e é uma estreia, a gente tem que tomar muito cuidado – ela disse.

+ SporTV anuncia campeãs olímpicas como comentaristas no Mundial de Vôlei

O último Campeonato Mundial disputado pela República Tcheca foi em 2010. A seleção não participou da última Liga das Nações e nem conseguiu classificação para a próxima. A vaga para o Mundial veio através do ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), onde as tchecas ocupam a 19ª posição.

Em entrevista ao “ge”, o técnico da Seleção, José Roberto Guimarães, falou sobre as informações que adquiriu estudando a adversária.

– Lógico, não conhecemos as jogadoras por nomes. Por números, sim. E pelas características que vimos em vídeos que conseguimos com as outras equipes que jogaram contra elas. É um time muito interessante. Tem uma oposta alta, que joga com velocidade. Principalmente pela saída, ataca muito forte. Assim como as duas ponteiras, pesadas de braço e habilidosas. É um time com qualidade, tecnicamente bom. Muitas dessas jogadoras jogam em clubes da Europa. São habituadas ao cenário internacional. Jogo de estreia, jogo nervoso. Bom para sentir o clima – ele afirmou.

As outras seleções que compõem o grupo do Brasil são a Colômbia, a Argentina, a China e o Japão. Segundo Fabi, as asiáticas são as mais perigosas.

– As chinesas, apesar das ausências das campeãs olímpicas Ting Zhu e Zhang, são uma seleção que vem com bons resultados na base e temos que estar atentas. O Japão é aquele time tradicional que a gente conhece, veio com uma boa primeira fase na Liga das Nações, mas na reta final acabou não indo muito bem – ela explicou.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Todas as partidas do Brasil serão transmitidas pelo Sportv2.