Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robert Scheidt disputa o Campeonato Sul-Americano da Classe Star no Rio

Bicampeão olímpico, o velejador brasileiro busca mais um título na carreira e se prepara para a SSL Finals, que acontece em dezembro, nas Bahamas

Scheidt tem duas medalhas de ouro olímpicas (Atlanta/96 e Atenas/2004 e uma prata (Sidney/2000) (Divulgação)
Escrito por

Bicampeão olímpico de Vela, o velejador brasileiro Robert Scheidt está no país em busca de mais um título, agora no Campeonato Sul-Americano da Classe Star. Disputado no Iate Clube do Rio de Janeiro, as provas tem início nesta quinta-feira e reúnem grandes competidores da Vela no continente.

- Estou animado. É sempre bom voltar a velejar de Star, uma classe que gosto muito, e no Rio de Janeiro, que é um lugar muito agradável. Além disso, a competição ajudará na preparação para a SSL Finals, nas Bahamas, em dezembro. Teremos uma flotilha muito forte nesse Campeonato Sul-Americano, com o Lars Grael, Marcelo Fucks, o Jorginho Zarif, entre outros grandes velejadores. - disse Scheidt.

No ano passado, o brasileiro venceu a Taça Royal Thames, também no Rio de Janeiro e agora vai em busca de mais um título. Naquela oportunidade, o velejador competiu ao lado de Henry Boenning, o Maguila. A partir desta quinta, Scheidt tem como companheiro Arthur Lopes, com quem já trabalhou em 2018, sendo campeões do Classe Star de São Paulo, mo Yacht Club Santo Amaro, em abril.

Depois do torneio no Rio de Janeiro, um dos maiores atletas olímpicos brasileiros tem outra missão em dezembro. Nas Bahamas, será disputado o SSL Finals, onde volta a fazer dupla com Boenning. Scheidt tem duas medalhas de ouro olímpicas (Atlanta/96 e Atenas/2004 e uma prata (Sidney/2000) na classe Laser, mais uma prata e um bronze na Star (Pequim/2008 e Londres/2012).