Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rayssa Leal vence Pamela Rosa e garante bi no STU Open; Chloe Covell completa pódio

Rayssa Leal deu show na Praça Duó, no Rio de Janeiro, e garantiu conquista do STU Open ao superar concorrências de Pamela Rosa e Chloe Covell, que completaram o pódio

Rayssa Leal liderou o pódio no STU Open, à frente de Pamela Rosa e Chloe Covell (Leonardo Damico/Lance)
Escrito por

Rayssa Leal confirmou seu favoritismo e venceu o STU Open neste domingo, no Rio de Janeiro, após executar uma série de manobras espetaculares e garantir as duas maiores notas do evento. A maranhense disputou diretamente com a compatriota Pamela Rosa, que chegou a ocupar a liderança no início da disputa. No fim, Rayssa acertou a única nota 7 do dia e garantiu a conquista na Praça Duó, com Rosa e a australiana Chloe Covell completando o pódio.

+ Neymar x Mbappé: brasileiro se convence que francês pediu sua saída do PSG; lembre conflitos no clube

A primeira a entrar na pista na final feminina foi a espanhola Nataliz Munoz, de 14 anos, que alcançou um 5,6 em sua primeira volta. Lore Bruggman anotou 5,21 em seguida, antes da primeira brasileira do dia sair com um 4,5: Marina Gabriela errou uma das manobras e iniciou a contagem atrás das concorrentes. Gabriela Mazetto fez 4,73, seguida de uma das favoritas do evento — a chinesa Wehui Zeng errou sua primeira volta e somou apenas 4,87.

As notas mais altas da primeira rodada vieram com as últimas três competidoras: Chloe Covell fez 6,63, Pamela Rosa alcançou 6,75 para assumir a liderança, e Rayssa Leal fechou o grupo das oito melhores com um 6,65 que o deixou na segunda posição. Na segunda rodada da primeira série, Munoz e Mazetto erraram e mantiveram suas primeiras notas — assim como Zeng e Rosa, que não erraram, mas não conseguiram mehorar. Bruggman, Gabriela e Rayssa melhoraram as suas: 5,6, 5,29 e 6,7.

+ João Lucas Alves vence STU Open no Rio; Ivan Moreira e Kelvin Hoefler completam pódio

A partir daí, começou a segunda série do evento, em que cada skatista tem direito a apenas uma manobra em cada uma das cinco tentativas — as duas melhores se somam ao resultado final. E Rayssa Leal assumiu a ponta após a primeira rodada de tentativas, fechando o grupo com um 6,43 contra 5,5 de Pamela Rosa.

Rayssa abriu diferença mesmo na segunda tentativa, com uma manobra excelente e a maior nota do evento até ali, um 6,84. Além dela, apenas Bruggman e Covell acertaram suas manobras, com respectivamente um 3,12 e um 5,21. A terceira tentativa foi melhor para Pamela, que conseguiu uma boa nota com 6,57 após errar duas vezes. Rayssa errou, e Gabriela Mazetto acertou boa manobra com um 5,21.

+ Gabigol, do Flamengo, e Gabriel Medina marcam presença no STU Open Rio

A penúltima tentativa teve diversas competidoras sem nota, todas arriscando manobras extremamente elaboradas. Apenas Bruggman e Rayssa acertaram, e a brasileira foi a única a pontuar — e não foi qualquer pontuação: a maranhense conseguiu uma nota 7, a maior do fim de semana, e aumentou a vantagem na liderança.

Por fim, a quinta e última tentativa veio como uma confirmação do título de Rayssa. Todas as competidoras tentaram manobras arriscadas em suas saideiras e ficaram sem as notas finais, confirmando o pódio com Rayssa Leal na primeira colocação, Pamela Rosa com o vice e Chloe Covell fechando o top-3.