Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rayssa Leal avalia amadurecimento e vida como estrela do esporte mundial

Prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio teve ascensão meteórica com apenas 13 anos de idade. Agora, aos 15, revela tranquilidade diante das câmeras e competições

Rayssa Leal esteve em evento da Nescau, em São Paulo (Fotojump/Divulgação)
Escrito por

Agora acostumada com a vida de estrela, Rayssa Leal demonstra, cada vez mais, ter amadurecido dentro do cenário competitivo do skate. Em evento poliesportivo realizado em São Paulo, a atleta comentou sobre como lida com a rotina diante de câmeras, fãs e torneios.  

- Para mim é tranquilo. Enquanto eu estiver me divertindo "tá de boa". Estou sempre com a minha equipe, então as coisas ficam bem mais leves, apesar das viagens. Agora, acabei de vir de Paris, foi um evento muito importante para a minha carreira não só como atleta, mas como Rayssa além do esporte. Eu estudando, me divertindo, andando de skate, está tudo certo - avaliou.

+ CBSurf anuncia datas e locais do Dream Tour; veja calendário e novidades

A "Fadinha" ascendeu de forma meteórica na modalidade com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Atualmente, com apenas 15 anos, é a detentora do título invicto da Street League Skateboarding (SLS) e do Mundial de Sharjah. Ela possui mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais e destacou que, em determinado momento do ano, consegue focar menos no esporte e mais em si mesma.

- As férias servem para isso (descansar, ficar sozinha), mas está tudo ótimo - brincou com a imprensa.

Não são apenas as experiências em eventos de skate que fazem parte do amadurecimento de Rayssa. Com uma agenda repleta de viagens para países muito diferentes, ela aprende diariamente e encara os desafios com naturalidade. Recentemente, foi convidada para o desfile de grife da Louis Vitton.

- Quando eu era menor, tinha certeza que isso (sucesso) não ia acontecer tão rápido. Fui a primeira brasileira a ser convidada para um desfile. Estamos quebrando recordes por aí e eu fico muito feliz por ter sido uma das convidadas - acrescentou.

Rayssa Leal busca a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024. A vitória no Mundial de Sharjah, nos Emirados Árabes, foi o primeiro passo para ser uma das brasileiras classificadas na competição.