Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Silva ‘Baby’ conquista bronze no Grand Slam de Paris

Eduardo Yudi Santos também brigou por medalha,  mas acabou com a quinta colocação no último dia de competição

Baby conquistou o bronze na Rio-2016 na categoria acima de 100kg LANCE!
Escrito por

O último dia do Grand Slam de Paris rendeu uma medalha para o Brasil. Na categoria acima de 100kg, o judoca Rafael Silva, o Baby, superou o bósnio Harun Sadikovic por ippon. Os atletas nunca haviam se enfrentado.

Baby estreou na competição vencendo o senegalês Mbagnick Ndiaye depois que o adversário foi punido três vezes e eliminado da luta. Nas quartas-de-final, waza-ari sobre o russo Andrey Volkov. Na semifinal, terminou a luta com o japonês Takeshi Ojitani empatado com duas punições, sem nenhuma pontuação. No golden score, acabou sofrendo outra penalização por sair da área e vai enfrentar o bósnio Harun Sadikovic.

Na categoria meio-médio (até 81kg), Eduardo Yudi Santos também chegou à disputa pelo bronze, mas foi superado pelo francês Baptiste Pierre e acabou no quinto lugar em Paris.

Logo em sua primeira luta, o brasileiro teve uma pedreira, o experiente Sergiu Toma, oito anos mais velho e medalhista de bronze na Rio-2016. Eduardo conseguiu dois waza-aris contra apenas um do adversário e avançou. Na sequencia, vitória por ippon sobre Tamazi Kirakozashvili (GEO). Nas quartas-de-final, mais um resultado positivo por waza-ari sobre o sul-coreano Suk Woong Hong. Na semifinal, manteve a postura agressiva ao tentar um ataque, sofreu um reversão do holandês Frank de Wit e o ippon.