Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quanto custa ir para Tóquio durante a Olimpíada? LANCE! mostra o valor

Empresa autorizada a vender ingressos para residentes no Brasil lançou pacotes para os Jogos de 2020, no Japão. Meta da empresa é levar cerca de 1.500 pessoas para a Olímpiada

Novo Estádio Olímpico de Tóquio está pronto, com as obras finalizadas desde 14 de novembro (Foto: AFP)
Escrito por

Quanto custa ir para Tóquio durante a Olimpíada de 2020? Na noite da última quinta-feira, a agência de viagens Quickly Travel apresentou na Japan House, em São Paulo (SP), os seus pacotes para a Olímpiada do Japão. A empresa é uma das três subdistribuidoras oficiais que fazem a revenda autorizada de ingressos para interessados residentes no Brasil. Os pacotes disponibilizados se encontram a partir de 5.390 dólares (R$ 22.600 na cotação atual) por pessoa.

O evento na capital paulista reuniu mais de 100 pessoas, entre agentes de viagens, imprensa e influenciadores digitais, e contou com a presença de figuras ilustres, como Rogério Sampaio, ex-judoca campeão olímpico em 1992 e atual diretor geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Akira Kusunoki, cônsul geral adjunto do Japão, e a boxeadora Beatriz Ferreira, medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima, neste ano.

Rogério Sampaio durante discurso (Foto: Vinícius Perazzini)

A Quickly Travel é um "braço" no Brasil da gigante japonesa Alatur JTB, empresa presente em mais de 30 países. Os programas criados pela agência para a competição, que ocorrerá de 24 de julho a 9 de agosto, estão divididos em três períodos ("waves") diferentes, de seis noites cada. Os preços variam com a categoria escolhida pelo cliente, que terá à disposição as opções Basic, Silver, Gold e Diamond. Os pacotes, como citado no começo do texto, se iniciam a partir de US$ 5.390 por pessoa em acomodação de base dupla, e incluem hospedagem, transfer, seguro viagem, cartão para uso no transporte público e o direito à aquisição de um pack de ingressos. Estes, cobrados à parte.

A primeira "wave" será de 23 a 29 de julho, período que compreenderá a entrega das primeiras medalhas dos Jogos, que serão entregues no dia 25 de julho e poderão ser vistas nos pódios da esgrima, judô, tiro esportivo, taekwondo ou no levantamento de peso. A segunda "wave" ocorrerá de 29 de julho a 4 de agosto e incluirá algumas disputas inéditas na Olimpíada, como o surf, que terá janela entre os dias 26 de julho e 2 de agosto. Já a terceira e última "wave", de 04 de agosto a 10 de agosto, terá como atrativos a cerimônia de encerramento, no dia 9 de agosto, e modalidades interessantes para o público brasileiro, como as finais do futebol, do vôlei e do basquete. O período também marca a participação de Isaquias Queiroz, que poderá fazer história na canoagem entre os dias 3 e 8 de agosto. O preço dos ingressos dependerá da modalidade e categoria escolhida pelo cliente.

Além dos pacotes montados pela Quickly Travel para os jogos de Tóquio, os clientes da agência poderão adicionar extensões ao roteiro escolhido, personalizando a sua viagem pelo Japão ao incluir passeios, cidades e regiões mais distantes da capital do país: Monte Fuji, Kyoto, Osaka, Hokkaido e Sapporo estão entre os possíveis destinos. Os roteiros adicionais serão cobrados separadamente. A Quickly, que trabalha com pacotes esportivos desde 2010, pretende levar cerca de 1.500 pessoas para os Jogos do Japão.

Ao LANCE!, Rogério Sampaio revelou que a procura de ingressos para Tóquio por moradores do Brasil já bateu uma marca dos Jogos de Pequim, em 2008.

- Comparando com os Jogos de Pequim (na China), que também fica na Ásia, a procura tem sido muito grande. Se não me engano, já superamos o número de ingressos vendidos em pacotes para Pequim. Não tenho dúvidas de que o Japão oferecerá uma experiência inesquecível para quer for ver os Jogos Olímpicos - destacou o diretor geral do COB.