Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Projetos de Lei de Incentivo ao esporte tem recorde de inscritos e bolsas podem ser acumuladas

Foram mais de 2500 projetos inscritos,número maior do que em anos anteriores. As bolsas dos projetos podem ser recebidas junto com o Bolsa Atleta

Os projetos de lei de incentivo podem gerar uma nova safra de campeões para o esporte brasileiro-(Divulgação)
Escrito por

Após o ciclo olímpico de Toquio ter se encerrado, vários atletas estão pensando em Paris, em 2024. E, alguns dos futuros campeões saírão de projetos esportivos espalhados pelo país, para revelar e apoiar atletas que poderão representar o Brasil em competições de alto nível. E um dos caminhos de fomentar os esportes é a Lei de Incentivo com renúncia fiscal. Segundo a Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte (SENIFE) houve um recorde de projetos 2.507 projetos apresentados em um mesmo ano.

O número de projetos apresentados este ano é 42% maior do que o registrado em 2012, que até então detinha o recorde de 1.767. Em relação a 2020, o aumento foi de 76%.

O valor da Bolsa Auxílio paga aos atletas por meio de projetos viabilizados pela Lei de Incentivo, que passou de R$ 1 mil para R$ 10 mil, poderão ser acumulados com a Bolsa Atleta.

-Temos trabalhado em várias frentes para que a Lei de Incentivo ao Esporte seja amplamente utilizada em todo o país- explica Leonardo Castro, secretário nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte do Ministério da Cidadania.

-O recorde de projetos apresentados este ano é fruto desse trabalho. Ampliamos as ações de divulgação da Lei de Incentivo junto as mais diversas entidades esportivas, clubes, ONGs e outras instituições e termos registrado essa marca histórica é a prova de que estamos no caminho certo- concluiu Leonardo Castro.