Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pinheiros derrota Joinville e confirma aproveitamento perfeito no NBB

Com grande aproveitamento nas bolas de três pontos, equipe paulista venceu fora de casa

(Foto: Divulgação/NBB)
Escrito por

Joinville e Pinheiros abriram a rodada de segunda-feira no NBB com um duelo no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina. A equipe paulista confirmou a boa fase e, após a vitória por 87 a 68, confirmou o início perfeito na principal competição de basquete do país, com quatro vitórias em quatro partidas. 

Com esse resultado, o Pinheiros se mantêm na primeira colocação do NBB, enquanto que o Joinville caiu para sexto, com duas vitórias e duas derrotas em quatro partidas feitas. A equipe paulista volta às quadras na próxima sexta-feira, contra o Corinthians, enquanto que a catarinense medirá forças com o Minas, na próxima segunda-feira. 

Com um domínio total da partida no primeiro período, o Pinheiros construiu uma grande vantagem logo nos dez minutos iniciais do duelo, com destaque para Isaac e Renato, ambos com duas cestas de três pontos. No segundo período, a equipe da casa equilibrou o duelo, mas o time paulista foi para o intervalo com uma vantagem de 41 a 27 no placar. 

No começo do segundo tempo, a partida permaneceu equilibrada, mas as bolas de três por parte do Pinheiros fizeram a diferença para a equipe de São Paulo. No quarto período, a equipe visitante conseguiu manter o mesmo ritmo e, fazendo 19 bolas de três pontos - recorde em uma única partida na atual temporada -, saiu de quadra com um placar positivo de 87 a 68. 

DESTAQUES DA PARTIDA
Joinville:
Weihermann: 21 pontos, 1 assistência e 2 rebotes
Jefferson Socas: 11 pontos, 5 assistências e 10 rebotes

Pinheiros:
​Betinho: 24 pontos, 2 assistências, 4 rebotes e 8 bolas de três
Corderro Bennett: 16 pontos, 3 assistências e 5 rebotes