Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Petrucio Ferreira conquista ouro nos 100m rasos no Parapan de Lima

Atleta fatura medalha dourada ao anotar 10s59. Com a prata, Yohansson Nascimento, também brasileiro, atravessou a linha de chegada em 11s03 na competição no Peru

Petrucio Ferreira conquistou medalha de ouro nos 100m rasos T47 no Parapan (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB)
Escrito por

Com dobradinha, o Brasil subiu mais uma vez alto no pódio no atletismo pelos Jogos Parapan-americanos de Lima. Nesta quarta-feira, Petrucio Ferreira conquistou a medalha de ouro nos 100m rasos do T47 com o tempo de 10s59, deixando a prata com Yohansson do Nascimento, que fechou com 11s03. Em outras categorias, brasileiros também garantem a medalha. 

E teve mais ouro para o Brasil. Lucas Prado venceu os 100m rasos da categoria T11, para deficientes visuais. Ele levou o título com o tempo de 11s25. A prata foi para outro brasileiro, Felipe de Souza.

Fabrício Barro também garantiu a medalha dourada. Ele venceu os 100m rasos na categoria T12, para deficientes visuais também. Mais uma medalha de ouro! Ele quebrou o recorde pan-americano da competição com a marca de 10s97.

Vale recordar que Petrúcio é o atual recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, com as marcas de 10s50 e 21s10, respectivamente.

Ao final do dia, Petrucio também ajudou o revezamento 4x100m misto, que teve ainda Verônica Hipólito, Ariosvaldo Fernandes e Viviane Ferreira. O ouro ficou com os Estados Unidos. O atletismo brasileiro encerrou o Parapan com 82 medalhas, sendo 33 de ouro.