Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pesca & Companhia Trade Show pretende movimentar R$ 350 milhões em negócios do setor

Maior feira da América Latina foi aberta nesta quinta-feira em São Paulo (SP). Mais de 10 mil pessoas devem passar pelo local até o domingo<br>

Abertura do Pesca &amp; Companhia Trade Show (Foto: Caio Souza | On Board Sports)
Escrito por

A 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show foi aberta nesta quinta-feira (17), no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). A maior exposição do segmento da América Latina deve receber até o próximo domingo 10 mil pessoas e movimentar, de acordo com a organização, mais de R$ 350 milhões em negócios. Os principais players da cadeia produtiva da pesca, náutica, turismo e serviços estão na feira após dois anos de espera em virtude da pandemia de Covid-19.

O evento conta com mais de 80 expositores, divididos entre fabricantes e distribuidores de equipamentos para pesca, tiro esportivo, operadores de turismo e esportes outdoor. Com a retomada das atividades presenciais, empresas e setores de turismo apresentam suas novidades para atrair ainda mais investimentos.

A importância do Pesca & Companhia Trade Show trouxe autoridades nacionais e internacionais para a exposição, incluindo o Governo Federal. Estados como Amazonas, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul apresentam o potencial local de pesca.

Outras personalidades, como o pescador profissional Nelson Nakamura e os cantores sertanejos Fernando, Sorocaba e João Bosco, estiveram em São Paulo (SP) para a abertura do evento.

- O segmento de pesca e turismo náutico está em franco crescimento, mesmo levando em conta a crise econômica provocada pela Covid-19. Depois de dois anos ausente, sentimos nessa abertura que o público do Pesca & Companhia Trade Show estava ansioso para ver as novidades do setor e busca investir.

- Temos muitos lançamentos no setor tecnológico e ótimos destinos turísticos para pesca. Por isso, o volume de negócios deve ultrapassar a casa dos 350 milhões de reais em apenas quatro dias - contou Marcelo Claro, organizador do Pesca & Companhia Trade Show.

O Pesca & Companhia Trade Show teve a visita do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, no final da tarde. Outras autoridades como Jorge Seif, Secretário Nacional da Pesca, participaram da cerimônia oficial de desenlace da fita verde e amarela abrindo o evento.

Segundo dados da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca, o Brasil fatura por ano no setor R$ 10 bilhões. Os Estados Unidos, por exemplo, geram mais de R$ 400 bilhões. O mundo por ano movimenta mais de R$ 1 trilhão. O Brasil conta com mais de 8 mil quilômetros de costa e outros 35 mil quilômetros divididos entre rios e lagos.

- É difícil mensurar o potencial brasileiro da pesca esportiva, pois não existe um país com tantas águas, rios e biodiversidade como o Brasil. É uma atividade que tem sido incentivada pelo Governo Federal, com medidas como a isenção de impostos e a importação. Tem muito por fazer, confessamos, mas o Trade Show será um marco para o turismo de pesca - explicou Jorge Seif, secretário nacional da pesca.

A feira Pesca & Companhia ainda contou com representantes de Corrientes, na Argentina, um destino de pesca esportiva muito frequentado por brasileiros.

- Esta feira é muito importante para nós porque o turismo de pesca é o nosso principal produto na província de Corrientes, temos vários pescadores na região e sobre tudo trabalhamos com o turismo dos brasileiros. Realmente nesse momento a Argentina está muito competitiva para receber os turistas brasileiros e os argentinos gostam muito de irem até o Brasil - explicou Sebastián Slobayen, Ministro do Turismo da Província de Corrientes.

- Lá serão muito bem atendidos, terão uma grande experiência de pesca e também com bons serviços, muito boa comida, muitos bons vinhos, terão uma experiência argentina completa com a cultura local além de seguir reforçando a aliança estratégia entre Brasil e Argentina.