Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paralímpiadas: Gabriel Araújo é ouro nos 200m livre classe S2 da natação; Carol Santiago faz história

Mineiro completa a prova em  4m06s52 e fica com o topo. Antes, já tinha conquistado prata. Nadadora fatura o primeiro ouro da natação brasileira feminina após 17 anos

Gabriel Araújo já conquistou duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Foto: Ale Cabral/CPB)
Escrito por

O Brasil encerrou o domingo com mais duas medalhas paralímpicas na natação. O mineiro Gabriel Araújo, de apenas 19 anos, ficou com o ouro nos 200m livre da classe  S2 (pessoas com alto grau de deficiência física), após completar a prova em 4m06s52, no Cenro Aquático de Tóquio.

Antes, ele já havia faturado uma prata nos 100m costas. Gabriel "deixou" a prata com o chileno Alberto Abarza, que nadou bem abaixo: 4m14s17.  O bronze ficou com o russo Vladimir Danilenko que nadou 4min15s95.  Outro brasileiro na prova, Bruno Becker terminou em quarto lugar. 

Carol Santiago quebra jejum 

aria Carolina Santiago, a Carol, nadou um pouco antes de Gabriel e também fez bonito. A pernambucana de 36 anos ficou com o ouro nos 50m livre da classe S13 (para pessoas com deficiências visuais). Ela completou a prova em 26s82 e, de quebra, estabeleceu o novo recorde paralímpico.

A prata ficou com a russa Anna Krivshin, que nadou em 27s06 e o bronze foi da  italiana Carlotta Gilli: 27s07.  Desde 2004, uma brasileira não conquistava o topo em uma edição dos Jogos Paralímpicos. Na ocasião, Fabiana Sugimori também ganhou os 50m livre, em Atenas, na Grécia.