Pan-2019

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irmãos do remo conquistam a medalha de prata, em Lima

Xavier e Pau, nascidos na Espanha, defendem agora a bandeira brasileira

Após os Jogos Olímpicos de 2016, Pau Vela Maggi passou a defender o Brasil, no remo. (Reprodução)
Escrito por

Depois dos dois bronzes conquistados na última quinta-feira, com Uncas Tales e Lucas Verthein, no skiff, e a equipe dos 4sem masculino, o Brasil subiu um degrau no pódio, no remo. Os irmãos Xavier e Pau Vela Maggi terminaram a final dos 2sem masculino em segundo e garantiram a prata para o Brasil. 

A dupla brasileira fez o tempo de 6:34.38 e ficou 0.68 atrás dos medalhistas de ouro, Ignacio Abraham e Christopher Kalleg, do Chile. O bronze foi para a argentina com os remadores Agustin Díaz e Axel Haack

Xavier e Pau Vela Maggi são nascidos na Espanha, mas possuem nacionalidade brasileira, já que o pai é nascido no Brasil. Nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, ambos competiram, porém cada um por um país. Enquanto o mais velho, Pau, defendeu a Espanha, Xavi competiu pela bandeira verde e amarela. 

Com a prata conquistada, o Brasil soma agora 29 pratas. Além disso, o país já conseguiu 36 ouros e 52 bronzes, com 117 no total. Os Estados Unidos lideram e o Canadá fecha o pódio.