Pan-2019

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ederson Vilela Pereira é ouro nos 10.000m masculino do Pan

Brasileiro supera dificuldades, faz melhor tempo da carreira e leva título pan-americano

Alexandre Loureiro/COB
Escrito por

O time brasileiro garantiu mais uma medalha no atletismo. Nesta sexta-feira, Ederson Vilela Pereira faturou o ouro na prova dos 10.000m masculino, e ainda bateu sua melhor marca da carreira.

Em prova longa e difícil, Ederson ficou com o ouro ao terminar a corrida em 28m27s47. A prata e o bronze ficaram com a dupla americana Reid Buchanan (28m28s41) e Lawi Lalang (28m31s75).

- Eu estava me sentindo bem desde a prova dos 5.000m, na terça, mas naquele dia usei a estratégia errada e foi um aprendizado para mim. Três dias depois, eu pude concertar. Lá tinham outros corredores de 1.500 m que eram mais rápidos do que eu. Hoje, faltando três voltas., não deixei para o final e comecei a desgarrrar. Só vi que iria conseguir a vitória faltando uns 80 metros, olhei para o telão e vi que o americano não me pegaria mais.

Com o ouro de Ederson, o Brasil se isolou na segunda colocação no quadro de medalhas, com 40 ouros, 34 pratas e 53 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 83 ouros conquistados.