Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olivinha brilha, e Fla vence Franca no primeiro jogo da final do NBB

Embalado pelo ala-pivô, cestinha do duelo, Rubro-Negro carioca foi dominante durante toda a partida e abriu a decisão da competição em vantagem na série<br>

Olivinha foi o cara da partida (Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Agência Lancepress)
Escrito por

O Flamengo venceu a primeira partida da final do Novo Basquete Brasil (NBB). Neste domingo, o clube da Gávea, com ajuda da torcida, que ocupou praticamente o Maracanãzinho inteiro, dominou o Franca nos dois lados da quadra e derrotou o Franca por 82 a 68, abrindo 1 a 0 na decisão da competição.

Ídolo do clube, Olivinha foi o destaque da partida. O camisa 16 fez 23 pontos e foi um dos líderes da boa atuação defensiva do Rubro-Negro. Pelo lado de Franca, David Jackson e Alexey tiveram momentos de destaque.

Agora, a bola vai subir em solos paulistas. O segundo jogo da decisão será realizado na próxima quinta-feira, às 20h, no Ginásio Pedrocão, na capital do basquete. Por ter sido o melhor time na temporada regular, o Franca fará mais uma partida em casa - caso a decisão tenha cinco duelos. Levanta o troféu a equipe que vencer três partidas.

DOMÍNIO CARIOCA
A equipe de Gustavo De Conti mostrou, desde os primeiros minutos, que iria tomar a iniciativa pelo placar. Não foi diferente: já no período inicial, o Flamengo engatou uma boa sequência, abrindo nove pontos de vantagem. O Franca, após um pedido de tempo, até tentou cortar esta margem, mas mas não foi suficiente.

No segundo quarto, o Flamengo foi ainda mais dominante. Com uma sequência de 12 pontos consecutivos no começo do período, o Rubro-Negro abriu uma margem significativa no placar. No decorrer do primeiro tempo, Franca até tentou reagir, mas o clube da Gávea apenas administrou a vantagem, indo para o intervalo com uma vitória de 48 a 32.

FRANCA TENTA REAGIR, MAS É TARDE
A partida voltou do intervalo mais equilibrada, com nenhuma equipe fazendo muitos pontos em sequência. Este cenário foi favorável ao Flamengo, que, liderado por Olivinha, destaque na defesa e nos arremessos de longa distância, usufruiu da vantagem já construída para se manter na ponta.

Nos últimos dez minutos, Franca até ensaiou uma reação e chegou a diminuir a vantagem para 12 pontos. Após um pedido de tempo, porém, a equipe do Flamengo voltou a controlar as ações do jogo e, travando o ímpeto dos paulistas, venceu por 82 a 68. No fim, festa rubro-negra no Maracanãzinho.