Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nicholas Santos fica com bronze no Mundial e atualiza recorde

O nadador conseguiu a medalha nos 50m borboleta e segue como o atleta mais velho a subir no pódio da modalidade: 'Estou muito feliz, com 39 anos, fazendo história na natação'

Nicholas segue fazendo história na natação (Foto: Ivan Storti/Unisanta)
Escrito por

Nicholas Santos conquistou a medalha de bronze, nesta segunda-feira, na prova dos 50m borboleta no Campeonato Mundial de natação, em Gwangju, na Coreia do Sul. Aos 39 anos, o brasileiro melhorou o próprio recorde e segue como o nadador mais velho a subir em um pódio na modalidade.

A PROVA

O vencedor da prova foi o americano Caeleb Dressel, que bateu o recorde da competição, com 22s35. A prata ficou com o russo Oleg Kostin, que completou a prova com 22s79, enquanto Nicholas ficou um centésimo na frente do americano Michael Andrew e bateu 23s78.

COM A PALAVRA: NICHOLAS SANTOS

- Foi um pouquinho distante do que eu tinha planejado, com 22s40 . Mais uma vez acho que na saída, o árbitro segurou bastante, isso atrapalha nas provas de velocidade. Mas, estou satisfeito, praticamente não estaria aqui não fosse o convite da Fina. Estou muito feliz, mais uma medalha em Mundial, a primeira do Brasil nesse Mundial. Estou muito satisfeito, com 39 anos, fazendo história na natação - comemorou o brasileiro, que nadou seu primeiro mundial em 2001, em Fukuoka, no Japão.

RETROSPECTO

O caminho até o feito, porém, foi difícil. Nicholas se classificou para as semifinais na 11ª colocação, após desempenho abaixo da média. Na semi, melhorou e conseguiu ir para a decisão com a segunda melhor marca. O veterano busca vaga nas Olimpíadas de Tóquio (2020) nos 50m livre, tendo em vista que a prova dos 50m borboleta não está no programa olímpico.

PANORAMA DOS BRASILEIROS
Guilherme Guido se classificou para a final dos 100m costas, pois ficou em sétimo lugar, nesta segunda-feira, com o tempo de 53s23. A final vai ser nesta terça-feira, às 08h. Por 0.7 centésimos, Fernando Scheffer não conseguiu a classificação para a final dos 200m livre.