Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Gustavinho tem histórico positivo em Jogos 5 e busca 2º título

Técnico do Flamengo conquistou 85% de aproveitamento na partida final em que esteve presente. Neste sábado, às 14h30, contra o Franca, poderá aumentar essa marca 

Flamengo e Franca se enfrentam, às 14h30, no Ginásio Pedrocão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Jogo 5 é com ele mesmo. Ao longo de sua carreira como técnico principal, Gustavo De Conti, conhecido carinhosamente como Gustavinho, coleciona um retrospecto expressivo em Jogos 5 de playoffs do NBB. São seis vitórias em sete oportunidades – todas elas sob comando do Paulistano/Corpore. Neste sábado, ao comando do Flamengo, contra o Franca, às 14h30, no Ginásio Pedrocão, ele terá a oportunidade de conquistar o seu segundo título consecutivo. O LANCE! acompanha a partida. 

- O principal de tudo é o trabalho que foi feito durante a temporada. A seriedade, os treinamentos simulando jogo, a construção de um trabalho sólido a cada dia da temporada. Não tem como apertar um botão agora e resolver todos os problemas. A confiança vem pelo fato de saber que a gente treinou muito e se preparou muito durante cada dia da temporada. No mais, é estar com a cabeça boa, confiante e com o espírito vencedor ligado no modo máximo - disse o treinador.

Curiosamente, duas das vitórias foram contra o Franca – uma nas quartas da edição 2013/2014 e uma nas quartas de 2016/2017. Pelo Campeonato Paulista, tiveram mais quatro triunfos em Jogo 5, sendo que a última foi também contra o Franca, na final de 2017, no Ginásio Pedrocão. 

- É um dado importante, que pode ser considerado, mas deve-se olhar para frente, para o próximo jogo. Isso não entra em quadra no sábado - afirmou o comandante do Flamengo.

Pelo lado do Franca, a equipe não pode reclamar. Melhor mandante da atual edição do campeonato, com 18 vitórias e apenas uma derrota, o Sesi Franca jogou diante de seus torcedores duas vezes nas Finais contra o Flamengo e saiu vitorioso nas duas oportunidades. O treinador dos francanos, Helinho destacou todo esforço para conquistar o feito. 

- A gente lutou toda a competição para ter a vantagem de mando. A gente então decide um jogo extra na nossa quadra, com o apoio da nossa torcida. Nós já ganhamos várias vezes aqui e perdemos outras também, faz parte do espetáculo, mas jogar com o apoio, nos empurrando, nos incentivando, sem dúvidas é um fator fundamental para buscar o título - concluiu.

A torcida do Sesi Franca Basquete esgotou os ingressos do Jogo 5 das Finais em apenas 40 minutos e deu o primeiro indício da grande festa que acontecerá no Ginásio Pedrocão.

CONFRONTOS: 
Jogo 1:
FLA 82 x 68 FRA
Jogo 2: FRA 88 x 79 FLA 
Jogo 3: FRA 77 X 71 FLA 
Jogo 4: FLA 76 x 62 FRA 
Jogo 5: *