Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Fla bate o Franca, segue líder e Olivinha alcança marca histórica

Pivô do Rubro-Negro chega aos 4 mil pontos na Liga e ajuda o time a derrotar o rival paulista por 83 a 73 e ampliar a vantagem na ponta da tabela 

Na vitória do líder Flamengo sobre o Franca, Olivinha alcança a marca de 4 mil pontos na história da NBB. Somente cinco jogadores marcaram mais do que ele na maior competição do basquete brasileiro  (Foto: Bruno Lorenzo / LNB)
Escrito por

O Flamengo confirmou a grande fase que vive na NBB. Neste sábado, em jogo isolado pela principal competição do basquete brasileiro, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio, quase lotado, o Rubro-Negro venceu um de seus rivais mais tradicionais, o Franca, por 83 a 73. O triunfo - o sétimo seguido do Mengo - faz o time chegar a 13 vitórias em 16 jogos e seguir na liderança. O time paulista ainda não engrenou e, com 8v e 8d, ocupa o oitavo lugar.

O pivô JP Batista foi o cestinha dos cariocas, com 16 pontos. Ele também apanhou nove rebotes. Mas quem saiu fazendo festa foi outro pivô do Rubro-Negro. Embora tenha marcado apenas quatro pontos, Olivinha atingiu a marca de 4000 na história da NBB e tornou-se o sexto jogador a chegar nesta pontuação. O curioso é que dois deles são seus companheiros de equipe: Marcelinho e Marquinhos. Shamell (Mogi), Alex (Bauru) e Giovannoni (Brasília) completam o sexteto dos 4 mil. Pelo lado do Franca destaque para o ala Schneider, cestinha da partida com 25 pontos.

O jogo começou equilibrado. O Flamengo abria um pouco e o Franca colava no placar. O primeiro quarto terminou 23 a 20. No segundo quarto, o Fla voltou com os reservas e confundiu a marcação, com isso abriu dez pontos e, depois, conseguiu ir para o intervalo com 43 a 34. O time carioca administrou a vantagem no segundo tempo e em nenhum momento se viu pressionado no placar.

- Mais uma vez tivemos um bom ritmo defensivo. Marcamos bem e tivemos tranquilidade para atacar. Quando jogamos em casa nossa postura não pode ser outra e hoje não foi diferente. Nossa torcida sempre comparece e nos empurra, então temos que fazer nosso papel em quadra, disse o rubro-negro Marquinhos ao site oficial da NBB.

A NBB tem apenas um jogo neste domingo. A Liga Sorocabana enfrenta o Brasília, em Sorocaba, às 18h.