Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadadora argentina dedica medalha a avó morta e emociona o país

Delfina Pignatiello, de 18 anos, virou sensação dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires ao dedicar a prata nos  800m livres  a avó morta há uma semana. 

Delfina Pignatiello se emociona ao dedicar a medalha a avó morta há uma semana (Foto: Divulgação/COI)
Escrito por

A jovem nadadora argentina Delfina Pignatiello protagonizou, na noite da última segunda-feira,  o que vem sendo considerado um dos momentos mais emotivos dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires. Após ficar com a medalha de prata na prova dos 800m livres, a atleta se emocionou no pódio ao dedicar a conquista a a avó materna, morta há uma semana. Delfina, escreveu na palma da mão esquerda a palavra “avó” acima de um coração desenhado e não conteve as lágrimas.

Segundo reportagem do jornal argentino “La Nación”, a avó da atleta, Amalia, morreu subitamente na semana passada. As duas eram muito próximas.

Delfina Pignatiello fechou a prova com o tempo de 8m32s42. O ouro ficou com Ajna Kesely, da Hungria, com a marca de 8m27s60 e o bronze foi para a austríaca Marlene Kahler, com 8m36s57.