Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murillo Cunha é primeiro atleta brasileiro no solo masculino em mundiais de nado artístico

Em grande estreia, o brazuca conseguiu a sétima colocação no Canadá, acima de grandes figuras da modalidade

Murillo representou muito bem o Brasil no Canadá (Foto: Divulgação/CBDA)
Escrito por

O brasileiro Murillo Cunha fez história no Mundial júnior de nado artístico no Canadá. O nadador disputou a final pela primeira vez em competições da Federação Internacional de Natação (FINA) e terminou na sétima posição, com 72.3399 pontos. 

O paulista foi o sexto a entrar em ação na decisão. Na apresentação, ele anotou 21.8000 de execução, 21.6000 de impressão e 28.9399 de elementos. O ouro ficou com o espanhol Dennis Boneu, que acumulou 826639 pontos. 

+ Canal Olímpico do Brasil alcança 200 mil inscritos e lança novo aplicativo

Aos 16 anos, Murillo é figurinha carimbada na Seleção Brasileira de nado artístico. Em 2021, ele foi o primeiro atleta a representar o Brasil no nado artístico em uma competição internacional. Na ocasião, ele faturou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Cali. 

+ Recordista olímpico do Brasil apoia projeto que promove inclusão nas empresas

O Mundial de nado artístico será disputado até sábado. O Brasil conta com 11 atletas, na disputa por equipes, solo e dueto. Além do solo técnico, Murillo Cunha compete no dueto misto técnico e no dueto misto livre.