Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil fica fora do pódio no último dia do Mundial de Budapeste

Revezamento 4x100m medley termina na quinta colocação e Brandonn Almeida é o sétimo nos 400m medley

Brandonn Almeida fez a sua estreia em Mundiais (Foto: AFP)
Escrito por

Este domingo marca o fim do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. A despedida da delegação brasileira, no entanto, não contou com pódios. As duas chances dos brasileiros no último dia da competição foram com o revezamento 4x100m medley e Brandonn Almeida nos 400m medley.

O time que colocou o Brasil a decisão contou com Guilherme Guido, Felipe Lima, Henrique Martins e Bruno Fratus. Já os quatro nadadores que brigaram pelo pódio foram Guilherme Guido, João Gomes Jr, Henrique Martins e Marcelo Chierighini.

- A gente está construindo esse revezamento. Até 2020 vamos ficar mais constantes para buscar uma medalha - comentou Henrique Martins ao SporTV.

- Todo mundo deu o melhor aqui. É um ponto positivo. A gente tem muito o que melhorar. E para o futuro acho que a gente vai estar muito bem - completou Marcelo Chierighini ao SporTV.

Mesmo sem o pódio, o Brasil conseguiu, com a quinta colocação (3min31s53), o melhor resultado do país em Mundiais. O ouro ficou com os Estados Unidos (3min27s91), seguido por Grã Bretanha (3min28s95) e Rússia (3min29s76).

A natação brasileira se despede do Mundial de Budapeste com 12 finais disputadas e cinco medalhas (um ouro e quatro pratas). Ana Marcela Cunha conquistou mais três (um ouro e dois bronzes) na maratona aquática.

Brandonn Almeida é o sétimo

Disputando o seu primeiro Mundial, Brandonn Almeida chegou a final dos 400m medley neste domingo. O jovem de 20 anos terminou na sétima colocação,  com o tempo de 4min13s00. O campeão foi o americano Chase Kalisz (4min05s90), que rebrou o recorde da competição. O húngaro David Verraszto (4min08s38) ficou com a prata e o janopês Daiya Seto (4min09s14) levou o bronze.

- Meu objetivo era chegar na final mesmo. Não posso reclamar de um 4m13s, mas dava para ser um pouco menos. Foi bem difícil baixar a adrenalina. Não consegui dormir nada da manhã para tarde - disse o brasileiro ao SporTV.

Mesmo sem subir no pódio, Brandonn protagonizou um momento emocionante na manhã deste domingo. Ao saber que tinha conquistado uma vaga para a final, o brasileiro foi às lágrimas. Almeida foi o quarto de sua série, com 4min13s13 e o quinto no geral.

Brasileiro para na semifinal na plataforma alta

No salto de plataforma alta (high diving), o Murilo Galves Marques parou na semifinal, realizada neste domingo. O brasileiro terminou na 20ª colocação, com 194,95 pontos somados. Apenas os 12 primeiros se classificavam para a final, realizada na sequência. O pódio foi formado pelo americano Steve Lo Bue (397,15), o cazaque Michal Navratil (390,90) e o italiano Alessandro de Rose (379,65).