Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Movistar desfalca Paris-Nice devido ao surto de coronavírus na Europa

Equipe espanhola ficará fora de competições até o fim de março

A equipe masculina vai desfalcar a Paris-Nice, que acontece entre os dias 8 e 15 de março (Foto: AFP)
Escrito por

A equipe espanhola de ciclismo Movistar anunciou que vai interromper as atividades até o dia 22 de março, domingo. Essa recomendação veio da equipe médica e visa preservar a saúde dos atletas.

A equipe masculina vai desfalcar a Paris-Nice, que acontece entre os dias 8 e 15. Já a equipe feminina não disputará a Ronde van Drenthe, dia 15; Nokere Koerse, dia 18 e Omloop van de Westhoek, dia 22.

Depois do comunicado, a Movistar se juntou à outras equipes que não vão disputar a etapa, entre elas a estadunidense CCC Team, a britânica Team Ineos, a Astana Pro Team, do Cazaquistão, a australiana Mitchelton-Scott e a equipe dos Emirados Árabes, UAE Team Emirates.

 - A decisão, tomada tendo em conta os conselhos da equipa médica, responde à conjuntura atual relacionada com o Covid-19. A Movistar Team, para preservar a saúde de todos os seus membros, assim como de todos aqueles que estão em contato com o ciclismo, adota uma medida que procura contribuir, dentro das suas possibilidades, para o normalizar da situação - diz a nota oficial.

Atletas da Movistar (Foto: Divulgação/Movistar)


Duas etapas do campeonato masculino, que acontecem na Itália, foram canceladas. São elas a tradicional Milão-São Remo e a Tirreno-Adriático, que aconteceriam de 11 a 17 de março e 21 de março respectivamente. A Itália vive uma epidemia de coronavírus e é o país europeu que mais tem casos da doença, e o quarto do mundo, ficando atrás apenas da China, Coreia do Sul e Irã.

Apesar do crescimento do Covid-19 também na França, a Amaury Sport Organisation (ASO) comunicou que não ha intenção de cancelar a Paris-Nice.