Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre, aos 37 anos, a medalhista paralímpica Joana Neves

Atleta, também conhecida como Peixinha, não resiste à parada cardiorrespiratória

Joana Neves teve uma carreira de grandes conquistas na natação paralímpica (Foto: Sadef/Divulgação)
Escrito por

Morreu, na magrugada desta segunda-feira (18), a medalhista paralímpica Joana Neves, aos 37 anos de idade. A informação foi confirmada pelo clube que ela representava, a Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef).

Joana estava em São Paulo realizando exames para diagnosticar um histórico recente de episódios de convulsão. Na noite de domingo (17), a atleta se sentiu mal no Centro de Treinamento Paralímpico e foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Joana Neves, conhecida como Peixinha, nasceu com acondrosplasia, uma condição que afeta o crescimento dos ossos. A natação entrou na vida da atleta potiguar como recomendação médica, mas virou paixão e uma vitoriosa carreira.

A nadadora disputou três edições dos Jogos Paralímpicos, com cinco medalhas. Em campeonatos Mundiais, foram 15 pódios entre 2013 e 2022.