Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mogi bate Gimnasia na estreia na semifinal da Liga Sul-Americana

Equipe derrota argentinos por 86 a 67 e agora tem pela frente o Paulistano, que perdeu na primeira rodada. Vencedor do Grupo F se classifica para a decisão contra o Bahia Basket

Larry foi destaque do Mogi contra o Gimnasia de Comodoro (Foto: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)<br>
Escrito por

O Mogi das Cruzes venceu o Gimnasia Comodoro (ARG) por 86 a 67 nesta segunda-feira, em Maldonado, no Uruguai, em confronto válido pelo Grupo F, e deu o primeiro passo para buscar uma vaga na decisão da Liga Sul-Americana de basquete. 

A equipe terá mais dois confrontos, um nesta terça-feira, contra o Paulistano, às 20h15 (de Brasília), e o outro na quarta, contra o time da casa, o Hebraica Macabi (ARG). O Bahía Blanca Basket, da Argentina, já está classificado para a final e aguarda o vencedor da chave para disputar o título.

Todo o time paulista marcou mais de dois dígitos em quadra: o cestinha foi o armador Larry Taylor (22 pontos), seguido pelo ala Shamell Stallworth (21), pelo ala Jimmy Dreher (13), pelo ala-pivô Tyrone Curnell (12) e pelo pivô Caio Torres com um duplo-duplo de 10 pontos e 14 rebotes.

– A equipe soube executar o plano de jogo tanto defensiva quanto ofensivamente muito bem. Treinamos bastante e além dos destaques individuais, o time jogou muito bem coletivamente. Tiramos principalmente as bolas chaves e as características deles de jogarem no ataque, fazendo muito bem a defesa. No ataque, soubemos distribuir o jogo, apesar de termos destaques individuais. A gente soube jogar dentro e fora do garrafão, com uma consciência tática muito grande. Mas foi o primeiro jogo. Amanhã será de novo o quinto jogo do playoff – afirmou o técnico Guerrinha.


Nas parciais, o Mogi também levou a melhor em todos os períodos: 23 a 18 (1º quarto), 18 a 18 (2º quarto), 19 a 14 (3º quarto) e 26 a 17 (4º quarto).

Outro brasileiro no grupo, o Paulistano estreou na semifinal com derrota para o Macabi Hebraica. A equipe uruguaia venceu por 79 a 75.