Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michel Macedo cai na segunda descida e não conclui prova do slalom do esqui alpino masculino

Atleta brasileiro não ficou entre os 30 primeiros colocados na primeira descida e ficou de fora da disputa por medalha olímpica<br>

Brasileiro Michel Macedo não conclui prova do slalom nas Olimpíadas de Inverno (Foto: Wander Roberto/ANOC)
Escrito por

O brasileiro Michel Macedo não concluiu a prova do slalom do esqui alpino masculino dos Jogos de Inverno. O atleta ficou em 37º lugar da primeira descida e não se classificou para a disputa por medalha. Na tentativa por melhorar sua posição no ranking, Michel foi para a segunda descida, mas acabou tendo uma queda e não terminou a corrida.

> Brasil não avança no bobsled two-man e encerra em 29º lugar

A prova do slalom masculino do esqui alpino é disputada em duas rodadas no mesmo dia em percursos diferentes. Os 30 primeiros da primeira descida começam em ordem reversa na segunda. Os tempos são somados para determinar o pódio da modalidade. Na sequência, os demais competidores tentam melhorar sua colocação no ranking final.

O pódio da prova foi formado pelo francês Clement Noel, com a medalha de ouro; o austríaco Johannes Strolz, com a prata; e o norueguês Sebastian Foss-Selevaag, com o bronze.

Michel Macedo também ia disputar a prova do slalom gigante, porém, por ter testado positivo para Covid-19 na chegada a Pequim, ficou de fora da disputa. O atleta cumpriu os protocolos de segurança a tempo de ser liberado para competir na modalidade do slalom do esqui alpino nesta quarta-feira.