Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mexicano de 17 anos se torna o lutador mais jovem da história do UFC

Raul Rosas Jr. é grande promessa do esporte e planeja voos altos logo no início de carreira; brasileiros também são contratados

Raul Rosas Jr. foi contratado por Dana White após brilhar no Contender Series (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC)
Escrito por

O mexicano Raul Rosas Jr., de apenas 17 anos, se tornou o lutador mais jovem da história do UFC. Após brilhar na penúltima semana do Contender Series, seriado de televisão com o objetivo de encontrar novos talentos, Dana White contratou o garoto, que planeja voos altos logo no início carreira.

+ Confira:  San Siro pode ser derrubado

Na última terça-feira, ele venceu por decisão unânime o seu compatriota Mando Gutierrez, na categoria peso-galo (até 61kg). Dessa forma, com a sua entrada no UFC, o mexicano ultrapassa Chase Hooper como a contratação mais jovem da história. O estadunidense entrou com 19 anos na organização de MMA.

Ao anunciar a entrada de Raul Rosa Jr., Dana White, presidente do UFC, destacou as grandes expectativas sobre o jovem.

- Ele é absolutamente, positivamente talentoso. Ele é especial. Aos 17 anos, você simplesmente não vê crianças se comportando assim - brincou Dana White.

Além de Raul Rosas Jr., o mundo assistiu às contratações de dois lutadores brasileiros para a organização mais popular do MMA. Na primeira luta da última noite, Jafel Filho venceu por nocaute o venezuelano Roybert Echeverria no terceiro round. O confronto foi válido pela categoria peso-mosca (até 56kg).

Para fechar o ringue, mais um brasileiro brilhou. Brunno 'Hulk' Ferreira nocauteou o albanês-italiano Leon Aliu com 1min35s. O duelo foi válido pela categoria peso-médio (até 84kg).

Outro compatriota não teve a mesma sorte: Richard Jacobi foi nocauteado por Austen Lane no peso-pesado (até 120kg). Portanto, não foi contratado por Dana White.

Agora, o Esquadrão Brasileiro possui nove lutadores contratados. Além dois dois citados, já garantiram o contrato: Bruna Brasil e Denise Gomes (peso-palha); Vinícius Salvador (peso-mosca); Ismael Marreta (peso-leve); Claudio Ribeiro (peso-médio); Gabriel Marretinha (peso meio-médio); Vitor Petrino (peso meio-pesado).

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.