Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Membro do COI reafirma que Olimpíadas podem não acontecer

John Coates, Chefe da Comissão de Coordenação de Tóquio 2020, se mostrou preocupado com a força da pandemia do coronavírus no mundo e citou Brasil como exemplo

Jogos Olímpicos podem não acontecer no próximo ano (Foto: AFP)
Escrito por

Um dia após Thomas Bach, presidente do Cômite Olímpico Internacional (COI) afirmar que os Jogos Olímpicos estavam ameaçados, foi a vez de John Coates, ex-vice presidente da entidade e atual Chefe da Comissão de Coordenação de Tóquio 2020 mostrar preocupação com o evento, em entrevista coletiva organizada pela "News Corp".

- Nós temos sérios problemas, pois recebemos atletas vindo de 206 países diferentes. São mais de 11 mil atletas nos Jogos, cinco mil árbitros e técnicos, 20 mil profissionais de mídias, quatro mil trabalhadores do Cômite Organizador e mais de 60 mil voluntários.

Coates citou o Brasil como um dos países com maior problema no momento no combate contra a COVID-19 e apesar de dizer que as Olimpíadas não podem sofrer novo adiamento, não garantiu sua realização.

- Ontem o Brasil anunciou mais de 10 mil novos casos do novo coronavírus. E poucos países estão avançados no combate à epidemia, como a Austrália. Tóquio 2020 só pode ser realizada em 2021. Não podemos adiar novamente.

O membro do COI acredita que o mês de outubro será importante para a definição dos Jogos Olímpicos no próximo ano. As polêmicas nos bastidores seguem após nova declaração dura de quem organiza o evento.