Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio à pandemia, Arthur Nory passa por uma cirurgia no ombro

Atleta, de 26 anos, aproveitou o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para realizar uma artroscopia no ombro esquerdo e chegar 100% no maior evento do esporte mundial

Arthur Nory já passou por outras intervenções cirúrgicas ao longo da carreira (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Escrito por

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 por causa da pandemia, o ginasta Arthur Nory aproveitou para passar por uma artroscopia no ombro esquerdo. A cirurgia foi realizada nesta sexta no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e foi bem sucedida. Os ortopedistas Breno Schor e Benno Ejnisman foram responsáveis por fazer a intervenção cirúrgica no atual campeão mundial na barra fixa.

O atleta deve receber alta neste sábado e decidiu operar o ombro para chegar 100% nos jogos de Tóquio, em 2021. Ao longo da semana, ele vai iniciar a reabilitação e deve retomar as atividades físicas em cerca de 20 dias. Contudo, como o ombro é bastante exigido na ginástica, Nory deve voltar aos treinos da modalidade apenas após de quatro a seis meses.

- Nory apresenta quadro doloroso no ombro esquerdo, que vem sendo tratado clinicamente há um ano. Realizou tratamento com terapia por ondas de choque, infiltração guiada por ultrassom, fisioterapia, repouso relativo e medicações, sem contudo apresentar melhor significativa - afirmou a Confederação Brasileira de Ginástica (CGB)

Ao longo da carreira, o ginasta já passou por outras cirurgias. Esse é o oitavo procedimento do atleta, mas apenas o primeiro no ombro esquerdo. Ele já operou o tornozelo direito, o dedo indicador da mão esquerda e o olho direito, além de três cirurgias no ombro direito.

Confira o Boletim médico de Arthur Nory divulgado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CGB)

“Arthur Nory Mariano deverá receber alta hospitalar neste sábado. O ginasta foi submetido a artroscopia do ombro esquerdo no Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira. O procedimento foi executado pelos ortopedistas Breno Schor e Benno Ejnisman.

Segundo relatório médico assinado por Schor, o procedimento transcorreu bem, conforme o planejado, sem apresentar intercorrências.

O início da reabilitação está previsto para a próxima semana. Estima-se que em três semanas os treinos físicos serão retomados. Já o início dos treinos completos de ginástica, sem restrição, deve ocorrer num prazo entre quatro e seis meses.“