Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medina avança e Toledo é eliminado na etapa de Hossegor do WCT

Líder do Circuito Mundial até aqui, Filipinho foi superado por australiano e Gabriel Medina venceu duelo com Wigolly Dantas. Adriano de Souza e Willian Cardoso também avançaram

Filipinho foi derrotado na terceira fase da etapa de Hossegor no WCT (WSL/DAMIEN POULLENOT)
Escrito por

O segundo dia de provas masculinas em Hossegor foi de algumas surpresas no Circuito Mundial de Surf. A 'Brazilian Storm' teve um desempenho mediano nas águas da França, onde Ítalo Ferreira, Ian Gouveia, Yago Dora e Wiggoly Dantas foram eliminados, enquanto Gabriel Medina, Adriano de Souza e Willian Cardoso avançaram. Contudo, o fato mais inesperado foi a desclassificação do líder do WCT, Filipe Toledo.

Quedas Brasileiras e eliminação de Filipe Toledo
Primeiro a cair nas águas de Hossegor nesta quarta-feira, Ítalo Ferreira enfrentou o australiano Matt Wilkinson e saiu derrotado. Quarto colocado no ranking do Circuito Mundial de Surfe nesta temporada, o brasileiro fez uma bateria disputada com Wilkinson, mas terminou com um 13.84, contra um 13.90 do australiano.

Depois de Ítalo, foi a vez de Yago Dora começar sua bateria. O catarinense enfrentou o estadunidense Conner Coffin mas também saiu derrotado pelo placar de 10.43 a 10.27. Ian Gouveia foi outro brasileiro a dar adeus a etapa de Hossegor do WCT. O brasileiro encarou o sul-africano Jordy Smith e perdeu por 13.50 a 13.40.

No entanto, a surpresa maior ainda estava por vir. Líder do ranking atual do WCT, Filipe Toledo enfrentou o australiano Ryan Callinan e era franco favorito para o confronto, mas acabou derrotado. O brasileiro fez a maior nota do dia (9.00), mas no somatório, não conseguir levar a melhor e foi eliminado da etapa da França. Placar final de 16.80 a 16.60 para o australiano.

Três brasileiros garantidos e Medina ainda na briga
Antes mesmo de Filipe entrar na água, dois brasileiros fizeram bonito e avançaram para a fase seguinte. Adriano de Souza, o Mineirinho, anotou 15.20 e passou com facilidade pelo australiano Adam Buchan, que fez apenas 11.20. Em outra disputa Brasil x Austrália, Willian Cardoso superou Connor O'Leary e avançou para a fase seguinte com um 11.13 contra 11.07.

No duelo de brasileiros, o segundo colocado no Circuito, Gabriel Medina venceu Wigolly Dantas e continuou na perseguição a Filipinho. O campeão do WCT em 2014 não teve dificuldades para bater o compatriota, com placar final de 11.33 a 8.37. Devido as más condições das ondas o evento foi paralisado e Michael Rodrigues ainda disputa sua bateria.

Resultados desta terceira fase da etapa de Hossegor:
Bateria 1: Ítalo Ferreira (BRA) 13.84 x 13.90 Matt Wilkinson (AUS)
Bateria 2: Conner Coffin (EUA) 10.43 x 10.27 Yago Dora (BRA)
Bateria 3: Jordy Smith (AFR) 10.50 x 10.30 Ian Gouveia (BRA)
Bateria 4: William Cardoso (BRA) 11.13 x 11.07 Connor O'Leary (AUS)
Bateria 5: Adrian Buchan (AUS) 11.14 x 15.20 Adriano de Souza (BRA)
Bateria 6: Filipe Toledo (BRA) 16.60 x 16.80 Ryan Callinan (AUS)
Bateria 7: Gabriel Medina (BRA) 11.33 x 8.37 Wiggolly Dantas (BRA)
Bateria 8: Michael Rodrigues (BRA) x Ezekiel Lau (HAV)
Bateria 9: Mikey Wright (AUS) x Joel Parkinson (AUS)
Bateria 10: Kolohe Andino (EUA) x Patrick Gudauskas (EUA)
Bateria 11: Griffin Colapinto (EUA) x Sebastian Zietz (HAV)
Bateria 12: Julian Wilson (AUS) x Joan Duru (FRA)